Aceleramos o General Lee no Brasil

Dodge Charger de 1969 foi utilizado no seriado 'Os Gatões'
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Aceleramos o General Lee no Brasil
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Ihhhhraa! Esse era o grito de guerra preferido dos irmãos Duke quando passavam voando na frente do xerife Rosco. Na sequência – geralmente – o Dodge saltava para alegria dos fãs da série Dukes of Hazzard, produzida entre 1979 e 1985.

 

O seriado foi transmitido no Brasil como “Os Gatões” e conseguiu um grande número de fãs e aficionados. Mas a estrela principal, além do conjunto de atores, era o belíssimo Dodge Charger 1969, um modelo já com dez anos de idade na época e personalização exclusiva para as aventuras dos Dukes.

 

O modelo recebeu a cor laranja, o número 01 nas portas (que eram soldadas na série) e uma grande bandeira confcaptionada no teto, acompanhada de seu nome que se tornou um símbolo da resistência sulista: o General Lee. Vale lembrar que o oficial foi o grande nome do exército confcaptionado na Guerra de Secessão.

 

Anos se passaram e a mítica do carro apenas aumentou. Isso até ficar sabendo da chegada de um deles ao Brasil, há alguns meses. Entrei em contato com o dono e rapidamente marcamos a matéria. A vontade de encontrar um de meus ídolos me deixou impaciente alguns dias antes.

Comentários