Acessórios para entreter também seus caronas

Designer de interiores explica o segredo dos jogos eletrônicos
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Acessórios para entreter também seus caronas
Charles Giovani
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Todo mundo pergunta como fazemos tantas maluquices nos carros do Lata Velha. Maluquice sim, mas posso afirmar, com toda a certeza, que essas doideiras são muito bem pensadas e analisadas nos mínimos detalhes para que tudo saia certo e não prejudique, principalmente, a segurança dos usuários dos carros.

É neste clima que transformamos velharias em supermáquinas capazes de deixar até quem não entende de carro babando nas tecnologias que aplicamos.

Uma das mudanças que mais chama a atenção são as alterações estruturais, como o rebaixamento de teto ou a extensão de comprimento da caranga, mas nada é mais inusitado do que acoplar alguns acessórios que não tem nem um pouco a ver com um carro original, como no caso dos videogames que tanto fazem sucesso com as famílias dos contemplados pelo quadro global.

Para isso nada melhor do que o Charlinho, nosso designer de interiores, para explicar um de nossos segredos: os jogos eletrônicos!

Para que a diversão com seus jogos faça parte do dia a dia dos seus caronas, você precisa primeiro de um transformador de 12v para 110/220v. Este transformador serve para que o carro tenha voltagem suficiente para ligar o seu novo brinquedinho, já que todos os carros comercializados no País têm 12 ou 24 de voltagem.

Você deve se perguntar: como esses malucos conseguem uma tomada pra ligar o videogame, não é? Não chega a ser uma tomada, mas esse transformador é ligado diretamente na bateria do carro, portanto, como no caso dos rádios, você nunca poderá usar o videogame com o carro desligado, senão, meu amigo, pode dizer adeus à sua bateria.

Outro detalhe importante é em relação dos seus joguinhos preferidos. Imagine seus amigos lá na sua caranga todos empolgados para uma disputa de Street Fighter e os coitados dos bonecos lutando sem um sonzinho para aumentar a adrenalina? Não dá!

Para evitar este mico, o cabo de RCA, que vem no videogame, deve ser ligado na saída auxiliar do aparelho de som e aí, Tranquilamente, vocês ouvirão cada golpe e cada passagem de qualquer jogo. O mais importante, porém: lembre-se de que você está dirigindo. Por isso, oriente seus companheiros para não se empolgarem muito. Uma distração pode virar acidente.

Procure profissionais especializados em instalação de som automotivo e ele poderá colocar este brinquedo de enlouquecer a galera. Valeu e até a próxima!


Charles Giovani, conhecido como Charlinho, é designer de interiores, especialista em interior automotivo e chefe da oficina Dimension Customs, produtora dos carros do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck.


_________________
Twitter
_________________


Confira todas as matérias dos meninos do Lata Velha

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors