Achei na Webmotors: Chevrolet Opala SS

Um dos automóveis mais icônicos da década de 1970, modelo esportivo está cada vez mais raro de ser encontrado

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Achei na Webmotors: Chevrolet Opala SS
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma sigla que faz os amantes do Opala pirarem. SS, a versão mais esportiva do famoso Opalão, está cada vez mais desejada e concorrida no mundo dos carros antigos. Pensando nisso, vasculhei o estoque da Webmotors atrás de um modelo para ilustrar esta nota. E o achado desta semana é o que o caro leitor pode admirar nas fotos: um Opala SS 1976.

Em um belo tom de verde metálico e com os adesivos característicos da versão espalhados pela carroceria, o modelo está impecável. Apesar da falta de descrição do anúncio, o vendedor informou que o Opala SS tem ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas.

icon photo
Legenda: A carroceria do Opala SS anunciado é verde com adesivos pretos
Crédito: Reprodução

Alguns detalhes entregam que se trata de um carro restaurado. Apesar de não seguir à risca o quesito originalidade, o exemplar está de bom gosto.

icon photo
Legenda: Pneus com letras brancas reforçam a esportividade do Opala SS à venda
Crédito: Reprodução

As rodas originais da versão estão calçadas em pneus Cooper Cobra, que realçam a esportividade. A pintura brilha como nova. Os bancos foram refeitos e o volante, apesar de não seguir um estilo tão clássico, preza pela esportividade.

icon photo
Legenda: Por dentro, os bancos estão em bom estado e o volante é esportivo
Crédito: Reprodução

Debaixo do capô, o seis cilindros em linha aparenta estar em ordem. Com um escapamento dimensionado, o ronco desse motor fica maravilhoso.

icon photo
Legenda: Motor 4.1 do Opala SS aparenta estar em pleno funcionamento
Crédito: Reprodução

Por R$ 49.990, não podemos chamar esse Opala SS de uma pechincha. No entanto, levando em consideração o que está sendo cobrado em outros exemplares do já clássico modelo da Chevrolet, essa é uma boa oportunidade!

Comentários