Achei na Webmotors: Dodge Dakota RT V8 2000

Produzida no Brasil apenas entre 1998 e 2001, a picape tem motor V8 de ronco fenomenal e câmbio automático na coluna

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Achei na Webmotors: Dodge Dakota RT V8 2000
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O achado desta semana é de uma das picapes mais legais que já foram produzidas e vendidas no Brasil. Trata-se de Dodge Dakota RT 2000. Equipada com motor V8 e câmbio automático na coluna de direção, foi produzida no Brasil por pouco tempo. Por esse e outros fatores, já se tornou colecionável.

Entre 1998 e 2001, a Dodge tentou retomar suas vendas no país. A fábrica de Campo Largo, no Paraná, foi a responsável por produzir os modelos. E foi de lá que saiu a Dakota que ilustra esse post.

icon photo
Legenda: Dodge Dakota 5.2 RT V8: ronco fenomenal
Crédito: Webmotors

Do ano 2000, a picape usa um motor V8 5.2 de 232 cavalos e 40 kgf.m de torque. Não são números tão expressivos para o tamanho do conjunto (considerando valores atuais), mas para o começo no novo milênio, eram interessantes.

Vale destacar que a Dakota ostenta o título de ter sido o último carro com motor V8 a ser produzido no Brasil.

icon photo
Legenda: A dupla saída de escapamento produz um ronco sensacional

O câmbio é automático de quatro marchas com acionamento na coluna de direção, no melhor estilo norte-americano de picapes. Dessa forma, a cabine tem mais espaço e abriga três passageiros com certa facilidade.

icon photo
Legenda: Interior está em perfeito estado de conservação

O exemplar anunciado não tem descrição, mas as fotos não mentem: trata-se de um carro bastante íntegro e em raro estado de conservação.

O estofado está em perfeitas condições, assim como a caçamba, que parece nunca ter transportado nada muito pesado. A capacidade de carga da picape é de 750 kg.

icon photo
Legenda: A caçamba parece nunca ter carregado peso

A pedida de R$ 49 mil parece alta em um primeiro momento. Contudo, bastam cinco minutos de pesquisa para perceber que a maior parte das Dakota, principalmente as equipadas com motor V8, estão destruídas.

Com cada vez menos unidades disponíveis, produção bastante limitada, a tendência é de que os valores subam cada vez mais. Se você sempre sonhou em ter uma, a hora é essa!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors