Achei na Webmotors: Maserati Quattroporte

Sedã de luxo italiano usa o mesmo motor V8 da Ferrari F430 e concilia conforto e requinte com agilidade impressionante

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Achei na Webmotors: Maserati Quattroporte
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A expressão lobo em pele de cordeiro é bastante utilizada no mundo automotivo. E ela se encaixaria perfeitamente no "garimpo" de hoje. Contudo, o Maserati Quattroporte está em um outro nível. O cúmulo do conforto e do luxo italiano usa motor de Ferrari. Nosso achado desta sexta-feira, sem dúvidas, não poderia ser outro.

Classudo, o Quattroporte é um daqueles super-sedãs de altíssimo luxo. Em 2008, ano em que foi fabricado, o modelo já vinha equipado com central multimídia, ar-condicionado automático de quatro zonas e até um sistema de entretenimento para os passageiros do banco traseiro.

Aparentemente em perfeito estado, o sedã, com 12 anos de uso, já é uma peça para colecionadores. Tem apenas 24 mil quilômetros rodados, uma média de 2 mil quilômetros por ano. A conservação de alguns itens comprova isso.

Maserati Quattroporte 4.2 Executive V8 32v Gasolina 4p Automatico Wmimagem22402020466
icon photo
Legenda: A traseira do Maserati Quattroporte é elegante, mas não deixa de ser esportiva, com quatro saídas de escapamento
Crédito: Reprodução

Os bancos de tom caramelo parecem que acabaram de sair da fábrica. Os acabamentos de madeira não têm qualquer marca de uso. O Maserati Quattroporte ainda tem os plásticos que protegem o revestimento do carpete interno.

Maserati Quattroporte 4.2 Executive V8 32v Gasolina 4p Automatico Wmimagem2240058831
icon photo
Legenda: Plásticos no interior mostram o cuidado dos antigos proprietários do Maserati Quattroporte
Crédito: Reprodução

A pintura da carroceira está sem qualquer detalhe, assim como as rodas. De acordo com o anunciante, o carro é blindado, contudo não apresenta qualquer tipo de problemas de laminação nos vidros.

Coração de Ferrari

Se todo o luxo não for suficiente, o Quattroporte tem um coração para lá de quente. Debaixo do capô mora um motor V8 de 400 cv e 46 kgf.m de torque. Trata-se de uma versão amansada do motor usado na Ferrari F430, contemporânea do sedã. Ambas as marcas pertencem ao grupo FCA, donos também da Fiat, Jeep, entre outros.

icon photo
Legenda: Motor V8 é uma versão um pouco amansada do usado na Ferrari F430
Crédito: Reprodução

Segundo o anunciante, o carro é equipado com o câmbio automático do tipo Tiptronic, com seis velocidades. Esse conjunto é menos problemático do que o anterior, que era automatizado de apenas uma embreagem e comprometia a condução e a manutenção.

icon photo
Legenda: Entretenimento e ar-condicionado automático para o banco traseiro... em 2008
Crédito: Reprodução

Para fechar com chave do ouro, o Quattroporte está com escapamento esportivo. Sai de lado o silêncio de um três-volumes luxuoso e entra no lugar um sedã com ronco, literalmente, de Ferrari.

A pedida de R$ 205 mil não é uma pechincha, mas está abaixo do valor de tabela do modelo, cotado em R$ 221.508 pela Tabela Fipe. Se você pensa em começar uma coleção ou já tem e está em busca um carro mais moderno para incrementar o portfólio, esse Quattroporte é, com certeza, uma ótima opção.

Comentários