Achei na Webmotors: Suzuki Samurai 1995

Se você curtiu o novo Jimny e não pode pagar por ele, encontramos em nossas ofertas o avô do jipinho da marca japonesa

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Achei na Webmotors: Suzuki Samurai 1995
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nosso achado na Webmotors dessa semana pega carona no recém-lançado Jimny Sierra e seu visual retrô. Lançado no Brasil em 1991, o Suzuki Samurai é o antecessor do Jimny. Tem o mesmo DNA de resistência e robustez, encara qualquer terreno e custa cinco vezes menos que o novo lançamento.

O projeto do Samurai é antigo. Criado com base em uma lei japonesa de micro-carros de até 1,30 m de largura, nasceu em 1965 com o nome ON360. Era fabricado pela Hope Motor Company do Japão, que posteriormente foi vendida para a Suzuki.

Em 1970, surgiu o Jimny 360, já sob aval da Suzuki. Como curiosidade, não tinha bancos traseiros - ali ficava posicionado o estepe. Tudo para se enquadrar nas rígidas leis de incentivo fiscal japonesas de carros compactos.

icon photo
Legenda: Apesar do pano sujo tampando a placa, o Samurai anunciado está em bom estado

O Samurai chegou ao Brasil em 1991 com a mesma proposta: ser robusto, compacto e encarar qualquer terreno. Não é a toa que o jipinho é valorizado e cultuado até hoje pela tribo off-road. Isso, contudo, aumenta a dificuldade de arrumar um exemplar que ainda não tenha sofrido grandes modificações, como este anunciado na Webmotors.

De 1995, o Samurai está localizado em Guarulhos (SP). Sua carroceria é do tipo "canvas", ou seja, tem teto removível de lona. Ideal para curtir dias ensolarados, mas pode ter problemas na chuva.

Com a pintura vermelha em excelente estado, o anunciante informa que o jipe teve o motor retificado há pouco tempo. Mesmo com apenas 71 mil quilômetros informados.

icon photo
Legenda: O interior está praticamente como quando saiu de fábrica

A cabine aparenta estar em bom estado, com bancos, painel e forros de porta ainda originais, algo difícil em um modelo tão antigo. As rodas também são originais e a descrição informa que os pneus são novos - ponto positivo.

Vale destacar também que, de acordo com o anúncio, o Samurai é equipado com ar-condicionado, item de conforto bastante raro no modelo.

icon photo
Legenda: Teto canvas é removível e possibilita curtir um dia de sol com o carro "conversível"

Por R$ 24 mil, esse Samurai custa quase cinco vezes menos que o novo Jimny Sierra. A capacidade off-road é quase a mesma, o conforto a bordo idem. Como ponto positivo, o fato de não pagar mais IPVA e não ser visado pela criminalidade são louváveis. Se você está procurando um brinquedinho novo, achou.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors