Achei na Webmotors: Volkswagen Kombi 1973

Clássica e desejada, primeira geração da Kombi vendida no Brasil está cada vez mais rara no mercado

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Achei na Webmotors: Volkswagen Kombi 1973
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Vovózinha, bicudinha, corujinha, entre outros apelidos. Cada região do país se refere a Kombi de uma maneira. Principalmente quando o tema é da primeira geração do modelo vendido no país. Com design marcante, o modelo está cada vez mais raro no mercado e é o tema principal do achado desta semana.

Produzido em 1973, o exemplar anunciado na Webmotors é um dos raros casos de modelos que estão íntegros desde a sua fabricação. Há 45 anos com o mesmo dono, a Kombi aparenta nunca ter sido restaurada. De acordo com o anunciante, apenas os para-choques foram refeitos, pois estavam amassados.

Volkswagen Kombi 1.5 Luxo 8v Gasolina 3p Manual Wmimagem18281001259
icon photo
Legenda: Bastante original, a Volkswagen Kombi 1973 anunciada é da cor azul Niágara
Crédito: Reprodução

Lisa de lata, o anunciante informa que a Volkswagen Kombi 1973 também é íntegra de assoalho e está com o motor revisado e com todas as mangueiras de combustível trocadas. Fator bastante importante devido à facilidade do modelo em pegar fogo por problemas no sistema de alimentação de combustível.

Volkswagen Kombi 1.5 Luxo 8v Gasolina 3p Manual Wmimagem18250938518
icon photo
Legenda: A lataria está bastante alinhada e a pintura, impecável
Crédito: Reprodução

Além disso, todo o sistema de freio está revisado e com lonas novas. De acordo com o atual proprietário, o modelo roda para qualquer lugar do Brasil numa boa. Todos os vidros são originais, assim como os dois bancos e os tapetes de borracha do salão.

Preço?

Por R$ 70 mil, é óbvio que esta Kombi não é uma pechincha. Seu estado de conservação e histórico, contudo, são dignos de peça de coleção.

Volkswagen Kombi 1.5 Luxo 8v Gasolina 3p Manual Wmimagem18295705718
icon photo
Legenda: Bancos originais ainda estão em bom estado
Crédito: Reprodução

Devido à alta procura desses carros na Europa e nos EUA, além da forte desvalorização do real perante essas moedas, há uma grande possibilidade que o modelo seja vendido para o exterior.

Comentários