Alemanha propõe limite de velocidade na Autobahn

Estudos apontam que, somado a outras ações, medida pode reduzir pela metade as emissões de poluentes

  1. Home
  2. Notícias
  3. Alemanha propõe limite de velocidade na Autobahn
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os dias de acelerações ilimitadas na famosa Autobahn podem estar com os dias contados. O sistema de rodovias federais da Alemanha possui trechos sem limite de velocidade, no entanto, sugestões apresentadas por uma comissão que discute o transporte do futuro sugere limitar a velocidade nesses trechos.

O órgão tem como principal missão indicar medidas para diminuir os danos ambientais provocados pelos meios de transporte. A comissão também é responsável por propostas como o aumentos dos impostos sobre combustíveis ou cotas mínimas de eletrificação. A existência da comissão se deve às metas estabelecidas pela União Europeia.

A preocupação é ainda maior quando o histórico do país é observado. Desde 1990, a Alemanha não melhorou seu nível de produção de gases tóxicos, podendo sofrer sanções da União Europeia. Sendo assim, o Governo precisa encontrar um meio termo entre a proteção a sua indústria automotiva com a redução de emissões. Lembrando que a fraude protagonizada pela Volkswagen aumentou a pressão sobre o tema.

Sendo assim, no pacote de soluções apresentadas pela comissão, é limitar toda a Autobahn a 130 km/h, além do aumento de impostos sobre combustíveis a partir de 2023. Há ainda a previsão do fim dos incentivos fiscais para modelos a diesel e cotas mínimas para vendas de veículos elétricos e híbridos. A previsão é cortar pela metade a emissão dos gases poluentes.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors