Alfa Romeo Spider: a essência do cuore sportivo

Modelo conta com motor V6 de 192 cv, desenvolvido por Giuseppe Busso nos anos 70

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Alfa Romeo Spider: a essência do cuore sportivo
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Um velho ditado italiano diz que “carros sem alma são apenas máquinas”. E isso faz todo sentido quando estamos frente a frente com um modelo da Alfa Romeo. Os automóveis da marca esbanjam jovialidade e paixão através de suas linhas centenárias. E cada pisada no acelerador nos transporta para um lugar especial.

O Spider é um deles. A releitura de um clássico foi apresentada em 1995 e conquistou o público logo de cara. As linhas do Estúdio Pininfarina revelam um cuidado especial na forma esportiva e exprimem toda a elegância da empresa.

Sob o capô, outro clássico. O motor V6 desenvolvido por Giuseppe Busso nos anos 70, entrega força e tradição. Ele tem 3 litros e 192 cv, algo mais do que suficiente para empolgar em uma tocada mais agressiva.

Esse exemplar traz algumas características que o tornaram exclusivo. Rodas de 17 polegadas, kit de carroceria da Novitec, além do escapamento esportivo, que produz uma melodia única de cilindros e válvulas.

Impressões ao volante

Guiar um modelo da Alfa Romeo é uma experiência única. Isso pode ser multiplicado por dois quando o modelo em questão é um conversível. Nesse caso o ronco do V6 ecoa pela rua e atrai olhares de todos os lados.

A diversão aumenta quando pensamos no 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 225 km/h. Além disso, vale a tocada para executar punta-taccos perfeitos e sentir a sincronia única entre homem e máquina. Até a próxima semana!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors