Artista transforma Pagani em 'pintura sobre rodas'

Superesportivo Zonda vira obra de arte nas mãos da artista plástica Shalemar Sharbatly na Itália. O que você achou?

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Artista transforma Pagani em 'pintura sobre rodas'
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Pagani segue produzindo com tiragem limitada o Zonda, o primeiro modelo da marca italiana de supercarros, mesmo depois da introdução do Huayra, seu sucessor , em 2012. Um exemplar do esportivo traz carroceria pintada à mão pela artista plástica Shalemar Sharbatly.

A "obra de arte sobre rodas" traz uma pintura abstrata com cores vibrantes, em tons que variam em toda a extensão do cupê. O projeto foi bancado pela fabricante italiana de revestimentos de couro Foglizzo, para demonstrar justamente a ampla gama de cores que a empresa oferece em seus revestimentos.

icon photo
Legenda: Pagani Zonda pintado à mão Shalemar Sharbatly
Crédito: Divulgação

A pintura original do carro era branca, como uma tela a ser pintada, e o processo de "customização" levou quatro dias para ser concluído. A dianteira, por exemplo, recebeu uma mistura de tintas azul e verde, com toques de púrpura, enquanto no lado do motorista predomina o azul - o outro lado do veículo exibe tons de púrpura.

icon photo
Legenda: Pagani Zonda pintado à mão Shalemar Sharbatly
Crédito: Divulgação

A artista é especializada em pintar objetos variados e já personalizou um Porrsche, que chegou a ser exibido no museu do Louvre, em Paris (França).

Originalmente, o Zonda, lançado em 1999, seria descontinuado em 2013, mas as recorrentes encomendas de clientes endinheirados têm prolongado sua produção. É ou já foi o carro de gente exigente, como o tetracampeão mundial de F-1 Lewis Hamilton.

icon photo
Legenda: Pagani Zonda pintado à mão Shalemar Sharbatly
Crédito: Divulgação

Com chassi monocoque e toda carroceria produzidos com fibra de carbono de forma artesanal, o Zonda traz motor central-traseiro aspirado 7.3 V12 da AMG, a divisão de alta performance da Mercedes-Benz, capaz de render 680 cv de potência e 79,5 kgf.m de torque, pesando apenas cerca de 1,2 tonelada (peso seco).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors