Audi defende igualdade de gênero em comercial

Marca se posicionou em filme especial para o SuperBowl 51, que promove o S5 Sportback

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Audi defende igualdade de gênero em comercial
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Audi posicionou-se sobre a igualdade de gênero no comercial preparado para o SuperBowl 51, a final da liga de futebol americano, que será realizada neste domingo. Chamado de Daughter (filha, em português), o filme mostra uma garota tendo sucesso em uma corrida, enquanto o pai dela divaga sobre as diferenças salariais entre homens e mulheres.

A peça publicitária que promove o S5 Sportback 2018 tem narração do ator e locutor Peter Jessop. Ele dá voz ao imaginário do pai que pensa em ter que contar para a filha que seu avô valia mais do que a avó, e de que ele mesmo vale mais do que a sua mãe. Ele considera ainda que embora a garota tenha diversas habilidades, ainda não terá o mesmo valor de outro homem. No entanto, ele imagina que essa história seja diferente e que as mulheres tenham as mesmas condições dos homens.

Esta é a deixa para a Audi comprometer-se em equiparar os salários e demais desigualdades de gênero na empresa.

Na descrição do vídeo postado no YouTube, mulheres ganham, em média, 21% a menos do que os homens, segundo estudo do Comitê de Articulação Econômica dos Estados Unidos.

O comercial dirigido por uma mulher, a produtora Aoife McArdle.

Não é de hoje

A Audi já havia abordado a questão de gênero no último Natal, por meio de um comercial divulgado na Espanha. Nele, uma boneca se apaixona por um R8, recusa o banco do carona para assumir o volante:

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors