Bons carros para ir ao trabalho

No feriado do trabalhador, selecionamos automóveis práticos e eficientes para o dia dia

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Bons carros para ir ao trabalho
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Dia Internacional do Trabalho, muita gente sem trabalhar - mesmo a turma do home office em tempos de quarentena. Está aí um bom momento para pesquisar com calma carros para ir... ao trabalho (especialmente quando essa pandemia acabar e a vida voltar ao normal).

WM1 vai te ajudar nessa pesquisa. Levamos em consideração tamanho, consumo, conforto, custo de manutenção e facilidade de estacionar de diferentes modelos e selecionamos seis bons carros para ir ao trabalho.

Chevrolet Onix Plus

Chevrolet Onix Plus Premier 2020
icon photo
Legenda: Com espaço e dirigibilidade, Onix Plus é boa opção de carro para ir ao trabalho
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

O sedã da General Motors reúne predicados para te levar e trazer da labuta. Motor turbo de 116 cv econômico e bem disposto, lista de equipamentos interessante e porta-malas amplo então entre as qualidades.

Com preços entre R$ 61.250 e R$ 76.050, toda a linha sai com seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, chave tipo canivete, além de vidros e travas elétricos.

Indicamos a LT com câmbio automático de seis marchas. A versão de R$ 68.400 agrega a prática central MyLink, com tela de 7" e conectividade para Android Auto e Apple CarPlay e Bluetooth para dois celulares. Também tem a mais sensor de ré, retrovisores elétricos, volante com ajuste de altura e profundidade e rodas de liga leve aro 15".

Ford Ka

Ford Ka
icon photo
Legenda: Ford Ka é dica de carro para ir ao trabalho graças ao porte pequeno e bom desempenho para a cidade
Crédito: Divulgação

O hatch compacto oferece principalmente agilidade para o dia dia e por isso é uma de nossas dicas de carros para ir ao trabalho. Com dimensões enxutas, o Ka geralmente cabe em qualquer vaga e tem boa mobilidade no pesado trânsito urbano.

Além disso, o motor 1.0 é considerado um dos melhores três-cilindros do mercado. Com 85/80 cv, trabalha bem em baixos giros. A gama tem preços entre R$ 47.430 e R$ 69.990 e versões com o 1.5 12V, seja com caixa manual ou transmissão automática.

A nossa pedida fica para a versão SE Plus 1.0, que tem bom custo/benefício por R$ 51.870. O modelo tem consumo de 13,3 km/l na cidade e de 15,6 km/l, na estrada, com gasolina, segundo o Inmetro. A configurarão é equipada com ar, direção elétrica, trio, sensor de ré e central Sync com conectividade com Android e IOS, além de comandos de voz.

Fiat Strada

icon photo
Legenda: Nova Strada acaba de ser lançada e já se mostrou uma boa pedida de carro para ir ao trabalho
Crédito: Renan Rodrigues/WM1

A nova geração da Strada acabou de chegar e pode ser uma boa opção de carro para ir ao trabalho. Modelo está maior, com cabine mais espaçosa e melhor acerto dinâmico, além de ter uma caçamba de 1.354 litros na cabine simples (844 l na dupla), o que a torna versátil e permite uma escapada para o lazer nos fins de semana.

Desde a versão básica, a nova Strada oferece ar-condicionado, volante com ajuste de altura e computador de bordo - além dos obrigatórios controles de estabilidade e tração para projetos novos. Os preços ainda não foram divulgados, mas devem ficar entre R$ 70 mil e R$ 85 mil.

A versão mais interessante entre os carros para ir ao trabalho é a intermediária Freedom, que tem preço estimado na casa dos R$ 77 mil, com cabine simples. Troca a direção hidráulica por assistência elétrica, e também o velho e cansado 1.4 Fire de 88/85 cv pelo moderno e econômico motor Firefly 1.3 tricilíndrico de 109/101 cv.

A versão oferece banco do motorista com ajuste de altura, trio elétrico e chave com telecomando. Alarme, display digital de 3,5" no quadro de instrumentos, sensor de pressão dos pneus, som com USB, volante multifuncional, rodas de liga leve de 15 polegadas e faróis de neblina também são de série.

Volkswagen Gol

icon photo
Legenda: O velho Gol continua uma opção robusta de carro para ir ao trabalho
Crédito: Divulgação

O ditado "Quem foi rei nunca perde a majestade" pode ser exagerado para o Gol, mas o fato é que volta e meia o compacto surge em alguma lista desse tipo. E apesar de defasado em relação à maioria dos rivais, é fato que é um bom carro para ir ao trabalho.

Vendido em três versões, entre R$ 48.790 a R$ 59.590, o modelo que foi líder de mercado por 28 anos seguidos mantém a robustez para o dia dia. Assim como o baixo custo de manutenção que sempre o acompanhou.

A versão de entrada se garante no eficiente motor três-cilindros 1.0 de 84/75 cv, o suficiente para o anda e para da cidade - ainda mais com o câmbio manual de cinco marchas muito bem escalonado. Mas tem apenas o básico para sobreviver na selva urbana: ar, direção hidráulica e travas e vidros dianteiros elétricos.

Toyota Etios

icon photo
Legenda: Toyota Etios tem bom espaço, mecânica acertada e a boa reputação da marca japonesa
Crédito: Divulgação

A chegada do Yaris ofuscou o controverso compacto de entrada da Toyota. Mas por baixo de um desenho que desperta desconfiança, pulsa um carro para ir ao trabalho com boa mecânica, manutenção com preços competitivos e espaço interno interessante - mesmo no hatch.

São oito versões da linha Etios no país, inclusive os sedãs e variantes com motores 1.3 e 1.5, manuais ou automáticas. Elegemos a X Plus hatch, com motor 1.5 16V de até 107 cv e câmbio manual de seis marchas, que custa R$ 58.990.

Ele vem bem recheado para o motorista ir e voltar do trabalho com o mínimo de conforto. Na segurança, sai com controles de estabilidade, tração e subida, além de Isofix. Ar-condicionado, trio, direção elétrica, computador de cordo e som com Bluetooth completam a lista.

Nissan Kicks

icon photo
Legenda: Nissan Kicks é nossa opção de SUV entre os carros para ir ao trabalho
Crédito: Divulgação

A categoria queridinha no mundo não poderia ficar de fora. E apesar do porte, o SUV da marca japonesa é um bom carro para ir ao trabalho. Não tem dimensões exageradas, mas oferece conjunto pacato - também confortável e econômico - com o motor 1.6 16 de 114 cv .

Além disso, o Kicks é o utilitário esportivo compacto com custo de revisão com preço fixo mais barato do segmento. O modelo é vendido por aqui com preços entre R$ 80.490 e R$ 104.990.

A nossa dica fica para a intermediária SV com a caixa automática CVT. Parte dos R$ 94.990 e vem com controles de estabilidade e tração, ar, direção elétrica, trio, chave presencial para abertura das portas e acionamento do motor, controle de cruzeiro e central multimídia com câmera de ré e conexão para Android e Apple.

Desconto também para quem quer vender!

Quer anunciar seu carro? Então aproveita 20% de desconto para anunciá-lo na Webmotors clicando aqui. A promoção é válida até 2 de maio de 2020!

 

Comentários