Britânicos previam o fracasso para o Fusca

Documentos provam: ingleses não são donos da verdade
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Britânicos previam o fracasso para o Fusca
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se a previsão do governo britânico fosse levada à sério, a história do Fusca seria completamente diferente. Um dos modelos mais vendidos do mundo, foi considerado feio, barulhento, desengonçado e, definitivamente, uma proposta comercial não interessante para a Grã-Bretanha. Isso é o que revelam os documentos que são apresentados na tradução alemã, recém-publicada, dos arquivos do Subcomitê Objetivo da Inteligência Britânica Bios.


Segundo o relato do responsável pelo teste feito na subsidiária da Ford, em Baton Rouge, “o motor é muito barulhento, a direção é dura e seu desempenho não impressiona. Além disso, os freios deixam muito a desejar e o visual é extremamente feio”.


Além dos britânicos, o legendário Henry Ford também não ficou impressionado com o modelo. Já o ministro francês Marcel Paul, um dos entusiastas do Fusca, foi duramente criticado ao querer levar a linha de montagem para a França. Apesar da resistência inicial, o Fusca foi lançado. E, contrariando as previsões, se tornou o recordista mundial ao vender 21 milhões de unidades.


 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors