Bugatti Type 57S Atalante esquecido na garagem vai a leilão

Preciosidade, com valor estimado de 3 milhões de euros, será vendida em fevereiro pela casa britânica Bonhams
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Bugatti Type 57S Atalante esquecido na garagem vai a leilão
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Todo mundo já ouviu falar de fortunas escondidas por gente excêntrica, mas essa história tem fonte segura. Em 1955, Harrold Carr comprou de Lord Ridley um Bugatti Type 57S Atalante e se divertiu com ele por volta de cinco anos. Depois disso, colocou o modelo, que só teve 17 unidades fabricadas, em sua garagem. E lá o carro ficou por 54 anos, até a morte de Carr. Foi quando seus herdeiros descobriram que, sob uma grossa camada de poeira que pode ser vista na primeira foto ao lado, havia um tesouro escondido no estacionamento.

Além de ser uma jóia mecânica, com apenas 26.284 km no hodômetro, o Bugatti Type 57S Atalante vale 3 milhões de euros, algo próximo dos 10 milhões de reais. É essa a estimativa, conservadora, da casa de leilões Bonhams, que o venderá em fevereiro deste ano, no Rétromobile, em Paris.

Construído sobre o Bugatti Type 57S S significa surbaissé, rebaixado, o Atalante pesa apenas 950 kg, mas tem 4,60 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,38 m de altura e um entreeixos de 2,98 m. Seu motor, baseado no do Type 59 Grand Prix, era em linha, de oito cilindros, com 3.257 cm³, capaz de gerar 100 kW. A velocidade máxima era de 153 km/h.

Como o veículo está em bom estado, é possível que não passe por nenhuma restauração, a não ser que caia nas mãos de um colecionador norte-americano e tenha Pebble Beach em vista. Seja como for, já há relatos de gente interessada em pagar pelo menos o dobro do que a Bonhams vem estimando. Vejamos, em fevereiro, por quanto essa beleza será realmente vendida.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de clássicos e de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esses carros míticos:

Austin

Alfa Romeo

Americar réplicas

Bentley

Bianco

Chamonix réplica

DKW-Vemag

Dodge

Ferrari

Leia também:

Irmãos Huet cumprem promessa e apresentam o HB Special

Único Miura Roadster do mundo será vendido na Suíça

Cadillac dos Caça-Fantasmas é colocado à venda no eBay

Marca Packard é colocada à venda por US$ 1,5 milhão

Designer francês recria Citroën 2CV em seus 60 anos

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors