Cadillac de Obama está quase pronto

A primeira vez que Obama usará o novo Cadillac será na Avenida Pennsylvania, em Washington, no dia de sua posse
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Cadillac de Obama está quase pronto
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O presidente eleito dos Estados Unidos não andará apertado em 2009. Segundo as agências internacionais, o novo Cadillac do presidente já roda por lá ao comando do serviço secreto norte-americano.

A base é praticamente a mesma do carro utilizado por George W. Bush, atual presidente dos EUA. O carro de Obama é uma versão atualizada do Cadillac DTS limusine e ganhou um apelido peculiar dos responsáveis pela segurança governamental: The Beast.

O nome não está no sentido pejorativo, muito pelo contrário, pois o carro é na verdade uma “Fera” traduzindo para o português. As imagens que ilustram a matéria são do Cadillac DTS fabricado em 2006.

Imbatível, o Cadillac DTS limusine será utilizado pela primeira vez por Obama na Avenida Pennsylvania, em Washington, no dia de sua posse.

Entre as peculiaridades do automóvel está a porta com 20 cm de espessura, semelhante a do avião comercial da marca Boeing, modelo 757. Dentro do “carro-forte” há cilindros de oxigênio que funcionam independentemente do ar externo e sistema anti-chama. Para dirigir à noite o Cadillac oferece câmeras dotadas de sistema infra-vermelho. Caso o carro encontre algum contraventor, imediatamente surge uma escopeta e um esborrifador de gás com sonífero.

Para as emergências médicas o carro dispõe de um banco de sangue, com a mesma compatibilidade do presidente, caso haja necessidade de alguma transfusão.

O tanque de combustível não pode ser furado por nada desse mundo, ele utiliza uma armadura de prata que, mesmo em caso de explosões, ele continua intacto. Outra coisa que é impossível é furar são os pneus, a estrutura deles é de kevlar com aço, neste caso a borracha serve apenas para o carro rodar mesmo, não existe a função estrutural.

A estrutura do automóvel, composta de alumínio, titânio e cerâmica, é capaz de segurar projeteis de alto calibre. Para montar o carro foram empenhadas 300 mil libras esterlinas, algo equivalente a R$ 1 milhão.

Como nem tudo são flores, o presidencial tem um defeito: ele não é um velocista de primeira, pois atinge a velocidade máxima de 100 km/h. Outro “defeito” é a bebedeira: 3,4 km/l de gasolina.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs de luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Rolls-Royce Silver Shadow

Jaguar X-Type

Audi A8

BMW 530i

Leia também:

Maybach Exelero

Maybach mostra Landaulet Study

Cadillac CTS Coupe Concept

Salão de Genebra

VW Passat CC

Audi R8 V12 TDI
Chrysler 300C V6, por R$ 139,9 mil, se torna um papa-Omega

Renault Sandero Privilège 1.6 16V

Citroën C3 Automatique mostra haver vida em automáticos de 4 marchas

Mercedes-Benz E 350 agora vem com kit AMG de série

Nova Fiat Palio Adventure Locker quase parece um SUV

Focus Sedan X C4 Pallas X Mégane: qual leva a melhor?

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors