Camaro BumbleBee de Transformers está de volta

Esportivo ganhou reconhecimento mundial por conta de filme de Hollywood

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Camaro BumbleBee de Transformers está de volta
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O simpático Camaro amarelo com faixa preta, que atende pelo nome de Bumblebee, está de volta. O modelo é uma das estrelas do filme Transformers, que estreará nos cinemas brasileiros no próximo dia 17. Para o quarto episódio da franquia dirigida por Michael Bay, o Camaro ganhou um ar mais futurista.

Segundo a Chevrolet, os produtores da trama que terá o título: “Transformers: A Era da Extinção” sugeriu algumas modificações no modelo. Uma equipe de designers da própria GM foi incumbida de deixar o cupê ainda mais agressivo. Como é possível ver nas imagens, o esportivo recebeu uma nova frente e uma carroceria ligeiramente mais larga.

 “Estar em um filme de abrangência internacional é, sem dúvida, uma grande oportunidade para a GM mostrar seu potencial em design”, explica Ed Welburn, vice-presidente Global de Design da General Motors. “O fato de modelos Chevrolet protagonizarem heróis no filme também vem colaborando para o aumento da popularidade destes veículos, principalmente entre o público jovem”, conta Tim Mahoney, diretor global de marketing da Chevrolet.

Além do Bumblebee, a Chevrolet terá outros três modelos customizados para a película. Um Sonic, um Tracker e também o novo Corvette Stingray. Todos estarão caracterizados de robôs.

Além de fornecer veículos para a produção, a GM disponibilizou algumas de suas instalações nos EUA como sets de filmagem. Entre elas o Centro de Design de Warren, o campo de provas de Milford e a fábrica de Lansing Grand River.

No último mês, a Chevrolet lançou a versão conversível do Camaro no Brasil. O WebMotors já fez a avaliação do modelo, que pode ser conferida no vídeo abaixo:

 

Veja a evolução do Bumblebee ao longo da franquia:

Transformers (2007)

No primeiro filme da série, Bumblebee passa por sua maior mudança. Ele começa como um Camaro 1977 amarelo, usado, de segunda geração, repleto de ferrugens e manchas pela carroceria. Mas, no decorrer da trama, o personagem se transforma em um Camaro de última geração.

Um fato curioso é que o filme estreia em julho de 2007, aproximadamente dois anos antes do lançamento do modelo no mercado americano.

Para as gravações, a GM construiu um carro especial, baseado no conceito exibido cerca de um ano antes em salões internacionais.

Transformers: A Vingança do Derrotados (2009)

O segundo filme da série Transformers estreou nos cinemas apenas alguns meses após a quinta-geração do Camaro chegar às lojas. Mas, no cinema, o Bumblebee apareceu levemente modificado em relação ao cupê original, com faixas pretas sobre o capô, entrada de ar extra para refrigerar o motor e para-choque dianteiro personalizado.

O papel de protagonista em Transformers colaborou para que o novo Camaro se fixasse como um dos esportivos mais famosos e desejados do mundo.

Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011)

Em “Transformers: O Lado Oculto da Lua”, Bumblebee foi promovido à versão SS, ganhou um novo tom de amarelo e diferentes faixas decorativas. Já as rodas e as capas dos retrovisores externos receberam pintura escura.

A Chevrolet lançou logo depois uma série limitada do carro ao público com decoração semelhante ao do modelo cinematográfico.

Transformers: A Era da Extinção (2014)

No novo filme, o diretor Michel Bay pediu a designers da GM que remodelassem o Bumblebee, para que o carro ficasse com o visual mais agressivo e musculoso.

O resultado foi um modelo concebido exclusivamente para as filmagens, com aparência futurista. Destacam-se o conjunto óptico totalmente redesenhado e os para-lamas alargados.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors