Carros da Audi tocam tema de 'Star Trek' em vídeo

Motores de TT RS, SQ5 e R8 V10 Plus aceleram e reproduzem temas de séries vencedoras do Emmy juntamente com orquestra

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Carros da Audi tocam tema de 'Star Trek' em vídeo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Para marcar seu retorno como patrocinadora do Emmy Awards, principal premiação mundial para programas de TV que será este ano realizada em 17 de setembro, a Audi produziu três vídeos em que carros potentes da montadora "tocam" trechos de músicas de seriados conhecidos, acompanhados de uma orquestra.

As três músicas escolhidas já foram premiadas em edições passadas do Emmy e pelo menos uma delas é conhecida por boa parte dos brasileiros, especialmente fãs de ficção científica com mais de 40 anos: o tema do seriado Star Trek, que levou uma estatueta em 1967 (confira abaixo) na categoria Drama.

Os outros vídeos publicitários reproduzem o tema do "sitcom" "The Mary Tyler Moore Show", vencedor na categoria Série de Comédia em 1977, e a trilha de abertura de "Cheers", outra série de humor famosa nos Estados Unidos, vencedora em 1991.

Para a performance musical, foram escolhidos três carros da Audi:  TT TS, equipado com motor 2.5 turbo de cinco cilindros e 405 cv de potência; SQ5, que traz embaixo do capô o 3.0 V6 turbinado de 359 cv; e um R8 V10 Plus, equipado com propulsor 5.2 de dez cilindros, capaz de render 618 cv.

 Somando 1.282 cv, o trio acelera juntamente com os músicos para atingir, apenas com o ruído do motor, em diferentes faixas de rotação, as mesmas notas musicais. Tudo foi feito por meio um equipamento computadorizado que, literalmente, faz o motor funcionar como um instrumento musical.

No dia da cerimônia de premiação, a ser transmitida para o mundo todo no próximo domingo (17), esses e outros modelos da Audi, incluindo provavelmente a recém apresentada nova geração do sedã A8, vão estar a serviço de atores e celebridades na chegada ao tapete vermelho.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors