Chevrolet Chevette de 230 cv de potência

Modelo ano 1973 utiliza moto 4.1 de seis cilindros em linha

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Chevrolet Chevette de 230 cv de potência
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A combinação de potência e tração traseira historicamente sempre se mostrou divertida. Isso acontece até mesmo em veículos menos potentes, mas com ampla possibilidade de preparação. No Brasil uma das poucas opções é o Chevette.

O modelo da Chevrolet chegou por aqui em 1973 com disposição de sobra para se tornar um líder de mercado e sucesso de vendas. E logo despertou também a atenção dos preparadores, com inúmeras receitas disponíveis.

Há algumas semanas vimos uma delas, com o motor de 2,2 litros e turbo. Hoje chegou a vez de algo mais radical, literalmente falando, já que mudanças estruturais tiveram que ser feitas nesse exemplar para a colocação do famoso 6 cilindros em linha, com 4,1 litros.

A adaptação consiste em algo trabalhoso, com o corte da parede de fogo e mudanças tanto na suspensão dianteira quanto na traseira, essa última doada por uma Blazer, além do diferencial encurtado. O motor recebeu ITB e injeção Pandoo, entregando aproximadamente 230 cv.

Impressões ao volante

Como o leitor deve imaginar segurar esse Chevette nas curvas não é tarefa fácil. Ao contrário daquele outro exemplar com o quatro cilindros, nesse caso a adaptação acaba sendo até forte demais para a estrutura do modelo.

Trocando em miúdos o carro destraciona até em terceira marcha e dá um sentido todo especial à expressão “joga de lado”.  É claro que isso tudo também tem sua dose de diversão. Mas, definitivamente, não é um veículo para amadores, seja guiando ou fazendo o swap de motor.

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors