Cinco carros brasileiros cobiçados no exterior

Projetados no país, modelos são bastante elogiados e têm fama no exterior, sem sequer terem sido vendidos oficialmente

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Cinco carros brasileiros cobiçados no exterior
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pode não parecer, mas os carros brasileiros são cobiçados no exterior. Mesmo sem nunca terem sido vendidos oficialmente em alguns países, diversos modelos concebidos no Brasil têm fãs lá fora. O WM1 listou cinco carros produzidos no Brasil e que fariam sucesso também em outros países. Confira!

Renault Sandero RS

Projetado no Brasil, o Sandero RS foi o primeiro projeto da Renault Sport fora da França. A divisão de carros esportivos da marca ajustou parâmetros de chassis, suspensão, direção, freios, entre outros. O resultado é um carro bastante divertido e que é desejado na Europa, já que, por lá, custaria mais barato que outros modelos com a grife RS - mas, no continente, o hatch usa a marca romena Dacia.

Picture 3
icon photo
Legenda: O Sandero RS seria a opção de entrada da Renault Sport em países da Europa

Troller T4

Off-road raiz, o T4 é outro modelo bastante desejado no exterior. Seu desenho robusto e sua construção parruda, inclusive, o tornaram um possível sucessor para o Ford Bronco, que será relançado no próximo mês. Por aqui, o T4 custa a partir de R$ 154.680.

Troller T4 andando na água
icon photo
Legenda: Parrudo, o Troller T4 é bastante desejado nos Estados Unidos, por exemplo

Fiat Toro

Quem diria que uma picape brasileira seria desejada no mercado norte-americano. Pois bem, a Fiat Toro já foi bastante elogiada pela imprensa automotiva nos Estados Unidos e, de acordo com várias publicações, poderia suprir a falta de picapes menores no país - lá, as médias, como Chevrolet S10, são consideradas compactas. O modelo, inclusive, é vendido em alguns mercados como RAM 1000.

icon photo
Legenda: A médio-compacta Fiat Toro seria uma picape de entrada no mercado dos EUA
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

Puma

Um dos esportivos fora de série mais clássicos do Brasil, o Puma é bastante desejado por colecionadores do exterior. Com visual que remete ao esportivos italianos das décadas de 1960 e 1970, já foi bastante elogiado pela mídia especializada nos Estados Unidos e há registros de unidades de colecionador exportadas para lá.

icon photo
Legenda: Com linhas esportivas, o Puma tem sido exportado para colecionadores do exterior
Crédito: Fabio Perrotta Junior/WM1

Fiat Argo

Projetado no Brasil, o Argo é outro modelo da Fiat bastante desejado, principalmente na Europa. Por lá, a mídia especializada o trata como um possível sucessor para o Punto, que saiu de linha e não deixou substituto. Seu design, tanto o externo, quanto o interno, é bastante elogiado.

icon photo
Legenda: O Fiat Argo é tratado como um sucessor do Punto para a Europa
Crédito: Divulgação

 

Comentários