Conheça o Porsche feito no Brasil

Saiba tudo sobre o Envemo Super 90, modelo que chegou ao mercado em 1980

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Conheça o Porsche feito no Brasil
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Toda semana temos um encontro para falar de paixão. A mesma paixão por máquinas com quatro rodas que motivou a criação tanto dos modelos comuns como também dos especiais, moldados para serem muito mais do que um simples meio de transporte. O Envemo Super 90 é um deles.

O modelo chegou ao mercado em 1980. O sonho do construtor Luís Fernando Goncalves começou de forma criteriosa. Para fazer melhor a recriação, ele desmontou seu próprio Porsche 356 para captar todos os detalhes da máquina.

Andar em um dos 202 exemplares produzidos durante a década de 80 era chamar atenção na certa. E não só naquela época. Em um belo sábado de sol gravamos com o antepenúltimo exemplar, o número 200.

Originalmente a Envemo optou por colocar o propulsor de 1,6 litro e 66 cv. Alguns, porém, utilizam carburadores Weber 44 ou Solex 40 para chegar próximo dos 90 cv. Isso garante as saídas rápidas de semáforo.

Impressões ao volante

Quem nunca acelerou um esportivo com motor boxer deve provar a experiência. O som característico enche os ouvidos e os ruídos próprios do conjunto trabalhando são únicos. Além disso, eles têm a configuração perfeita para o uso do punta-tacco.

Perfil baixo e o ronco do escapamento estimulam uma tocada mais agressiva. E novamente ficou comprovada a principal função de um modelo clássico: puro prazer ao dirigir.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors