Conheça o vencedor da promoção Por Dentro da Ferrari

Paixão de berço: parceria entre site WebMotors e Shell consagrou loucos por veículos
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Conheça o vencedor da promoção Por Dentro da Ferrari
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

De 03/09/09 a 18/10/09, o site WebMotors e a Shell Helix Ultra realizaram o concurso cultural "Por dentro da Ferrari” , que contemplou Carlo Antônio Zanichelli, 37, de Blumenau, e um acompanhante, com uma viagem à Valencia, na Espanha. Os felizardos passaram dois dias inteiros nos bastidores de Fórmula 1 da parceira da Shell, a Ferrari, com acesso aos pilotos e ao famoso carro da escuderia. Foi a primeira vez que a marca deu a oportunidade a fãs, convidados de um patrocinador, de ficarem tão próximo à equipe.

Para participar, o internauta deveria responder à pergunta: “O que você faria para dar uma volta numa Ferrari GT?”. Durante 46 dias, o site da promoção recebeu cerca de 10 mil frases. A vencedora foi: “Eu varreria os boxes, carregaria as ferramentas, organizaria o estoque de pneus; enfim, tudo que fosse necessário para sentir o motor de um Ferrari acelerando com Shell Helix Ultra”.

Incrédulo com promoções, o ganhador demorou a acreditar na sorte. “Ainda estou meio bobo com o resultado. Não acreditava nesses concursos, principalmente porque nunca havia conhecido alguém que tivesse ganhado. Mas acho que o resultado foi justo. Além da paixão por veículos, aprendi a usar lubrificantes Shell com meu pai. É um hábito lá em casa”.

Carlo, que levou o irmão Marcelo como acompanhante, revelou que a paixão por automóveis, velocidade e, claro, por Ferrari, vem de berço. “Toda a vida de meu pai foi dedicada aos automóveis. Ele foi ombudsman da Fiat, da Honda, da Ford e da Volkswagen. Parentes e amigos foram muito influenciados por ele. Na parede, tínhamos um quadro do Alfa Romeu 8C. Os carros faziam parte da família”, diz.

Dois momentos da viagem marcaram a experiência de Carlo. “Eu e meu irmão entramos em um 430 GT para tirar umas fotos. Quando ele fechou a porta foi como se o tempo tivesse parado. Outro momento surreal foi andar num Ferrari 599 GTB. O objetivo era perceber a diferença entre um Ferrari de rua e um de pista. Sinceramente, não senti muitas”, se diverte Carlo.



Já o irmão, Marcelo, revela que viveu momentos tão emocionantes que pretende transformar a experiência em livro. “O ápice de toda a programação foi a volta nos Ferraris, claro, mas todo o resto da programação também foi incrível. Tivemos a oportunidade de viver o sonho de qualquer brasileiro apaixonado por automóveis. Agora, gostaríamos de dividi-lo com todo o mundo”.

Outro fato emocionante para os irmãos foi conhecer o piloto Felipe Massa, de quem o pai era fã incondicional, e ganhar bonés autografados. “Foi impossível não ligar todo o evento ao meu pai. Ele semeou essa paixão em nós. Se estivesse vivo, certamente estaria lá”. O resultado, para Marcelo, é uma prova de que o que se deseja verdadeiramente só precisa de tempo para se realizar. “Tudo que você quer com o coração é tangível”, diz.

Carlo, Marcelo e vencedores da promoção em outros países tiveram a oportunidade rara de trabalhar em conjunto com os mecânicos da Ferrari, foram presenteados com a demonstração exclusiva dos pilotos e assistiram ao tradicionalismo evento Finali Mondiali Ferrari.


Ficou com água na boca? Mais promoções estão previstas para 2010. Fique atento e participe.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Saudosista, Renault traz Gordini de volta no Twingo

Sexta geração do BMW Série 5 chega maior e mais conservadora

Lotus Evora apresenta marca britânica ao conforto

Bufori CS terá motor 2-litros turbinado e corpo leve

Zenvo ST1, primeiro supercarro dinamarquês, mostra seu painel

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors