Cortador de grama acelera em Spa

Modelo desenvolvido pela Honda vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Cortador de grama acelera em Spa
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O piloto português Thiago Monteiro, que disputa o WTCC com um Honda Civic, resolveu inovar – e muito. Na última semana, ele acelerou o mais rápido cortador de grama do mundo, preparado pela própria marca de origem japonesa, pelo desafiador circuito de Spa Francorchamps, na Bélgica.

 

O inusitado veículo é equipado com motor de motocicleta de 1000 cm³ que desenvolve 9,78 mkgf de torque e potência máxima de 110 cv. A transmissão é automática de seis velocidades, com trocas por meio de paddle shift – famosas ‘borboletas’ atrás do volante. De acordo com a Honda, o cortador de gramas envenenado acelera de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos.

 

Mesmo com pista úmida, Monteiro conseguiu se divertir, chegando próximo aos 130 km/h ao se aproximada da famosa curva Eau Rouge, considerada uma das mais desafiadoras do mundo. “Eu tenho competido em Spa com diversos carros, mas desta vez foi um pouco diferente. É rápido, muito rápido, e extremamente sensível, dificultando a pilotagem. Com tanta potência e aceleração, é preciso concentração para encarar a Eau Rouge, principalmente com a pista molhada”, declarou o ex-piloto de Fórmula 1.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors