De Volta para o Futuro 2 teve desfile de esquisitices

Confira os demais carros estranhos que estiveram presentes no celebre filme
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. De Volta para o Futuro 2 teve desfile de esquisitices
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A estrela do filme De Volta para o Futuro 2 é sem dúvida o DeLorean DMC12 voador projetado pelo Doutor Emmett Brown para ser uma máquina do tempo. Porém, o esportivo modificado não foi a única máquina que pintou na telona. 

Pelo contrário, entre os coadjuvantes estão BMW, Citroën, Ford, Jeep, Toyota todos transformados e ainda algumas outras esquisitices. Para marcar a data de chegada (21/15/2015) de Marty Mcfly na Hill Valey do “futuro” (se você não entendeu é porque ainda não assistiu ao filme) selecionamos algumas destas belezuras. Confira:    

 

Strip Star

 

IMAGE

 

O Strip Star, que aparece de relance enquanto Marty tenta fugir da turma de Griff em um skate voador, foi fabricado pelo famoso customizador Gene Winfield, que também projetou e montou os veículos do clássico cult Blade Runner. 

Apesar da aparência de um Corvette modificado, o modelo do filme tinha o chassi de um Ford 1946 e o motor também era da fabricante do oval azul. 

Além do Strip Star, outros dois veículos de Gene foram utilizados no longa De Volta para o Futuro 2, sendo que um deles também deu as caras no filme Blade Runner.

 

Toyota Hilux SR5 Deluxe Xtracab

 

IMAGE

 

O sonho de consumo do Marty de 1985 é ter uma Toyota Hilux SR5 preta, sensação na época de lançamento do filme. O carro aparece na primeira cena do filme e depois no desfecho surpreendente. 

A picape teve que ser customizada para aparecer no longa. Recebeu amortecedores maiores, rodas maiores, faróis de milha KC, quebra-mato, santantônio e vários cromados. A versão que ganhou as ruas nos Estados Unidos era bem menos invocada e trazia motor 2.4 Litros de “apenas” 106 cavalos de potência máxima.

 

BMW 633 CSi (E24)

 

IMAGE

 

Na aventura o BMW 633 CSi conversível e modificado é o carro do Griff Tannen, neto malvado do Biff Tannen. Em uma das cenas, Griff tenta acertar Marty com um taco de baseball e acaba quebrando a lanterna do veículo. 

O modelo do filme conta com um kit para conseguir voar. As moficações são aparentes. 

Na realidade, este BMW é um dos clássicos da marca. Contava com motor 3,2 litros capaz de gera até 181 cavalos de potência.

 

Ford Probe

 

IMAGE

 

Dois dos carros mais futuristas a aparecerem na trama foram baseados no Ford Probe. O primeiro é observado de perto por Marty Mcfly enquanto ele toma conhecimento de como é o futuro. Já o segundo, na cor vermelha, serve de rampa para Marty conseguir escapar da gangue de Griff. O modelo de baixo custo foi lançado no mesmo ano do filme. É um dos carros com aspecto mais futurístico a aparecer na trama. O para-brisas é gigante e vai até o farol dianteiro, já as rodas traseiras ficam escondidas para melhorar a aerodinâmica 

 

Na vida real, o Probe trazia motor 2.0L emprestado da Mazda de apenas 111 cavalos de potência. Parou de ser produzido em 1997.

 

Viatura policial, táxi, jipe e outros 

 

O filme foi além e apresentou até uma ideia do que seria uma viatura policial do futuro, trouxe um charmoso Citroën DS como táxi, um Jeep Wrangler voador entre outros, como é possível observar nas imagens abaixo. Vale tudo quando se faz um filme sobre o futuro.

 

Táxi Citroën DS

 

IMAGE

 

Viatura policial

 

IMAGE

 

Jeep Voador

 

IMAGE

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors