Demon mede forças com Huracán. Quem vence?

'Muscle car' da Dodge encara o superesportivo da Lamborghini no quarto de milha; veja qual foi o mais rápido

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Demon mede forças com Huracán. Quem vence?
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Dodge SRT Challenger Demon foi projetado para mandar muito bem nas tradicionais corridas de arrancada disputadas nos Estados Unidos e, ao ser lançado em 2017, foi anunciado pela fabricante como o carro produzido em série, percorrendo o quarto de milha (400 m) em apenas 9,65 segundos a 225 km/h.

Captura De Tela 2018 05 22 Às 14.21.08

O canal do YouTube Drag Times resolveu colocar a questão à prova com um duelo entre um Demon verde-escuro e um Lamborghini Huracán LP610-4 vermelho. De um lado, o muscle car norte-americano traz motor 6.2 V8 supercharged de 852 cv e tração traseira. Do outro, o esportivo italiano equipado com propulsor 5.2 V10 aspirado de 610 cv e tração nas quatro rodas.

O Dodge traz câmbio automático com conversor de torque e oito marchas, pesando 1.941 kg, enquanto o Lambo traz caixa de marchas automatizada de dupla embreagem e sete velocidades, com massa de 1.611 kg, graças ao uso intensivo de fibra de carbono no chassi e na carroceria. Quem saiu vencedor no quarto de milha?

A resposta é Huracán, que foi por larga margem o mais rápido nas três arrancadas que os dois carros disputaram no vídeo, que você confere acima. Vale lembrar que, fora a troca dos pneus originais do Demon, ambos os esportivos aceleraram nas especificações de fábrica, com gasolina de cem octanas no tanque - somente com esse combustível, de competição, é que o Dodge atinge a potência máxima.

Em uma das arrancadas, o piloto do Demon patinou os pneus traseiros na saída e perdeu tempo precioso, cumprindo os 400 m em 11,5 segundos, contra 10,7 segundos do Lamborghini, beneficiado pelo peso menor, pela tração integral e pela melhor aerodinâmica, apesar de ser mais de 200 cv menos potente.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors