Dia do Rock: veja alguns carros dos roqueiros

Artistas gastaram boa parte do que ganharam com a fama em automóveis exclusivos e raros em todo o mundo

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Dia do Rock: veja alguns carros dos roqueiros
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Treze de julho. Um dia normal para muita gente, mas para quem tem metal na veia, a data é bastante marcante. Trata-se do Dia Mundial do Rock. Celebrada anualmente, a data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, um megaevento do gênero que aconteceu nesse dia em 1985.

Pode até não parecer, mas muitos roqueiros são fanáticos por carros. Na lista a seguir, você poderá conferir os rockstars que investiram boa parte da fortuna conquistada com suas músicas em carros exclusivos, raros e, em alguns casos, até únicos em todo o mundo.

Eric Clapton

03 Ferrari Sp12 Ec
icon photo
Legenda: Carro de roqueiro: Ferrari SP 12 EC foi feita exclusivamente para Eric Clapton

Além das guitarras, Eric Clapton tem outra paixão: Ferraris. O músico já teve inúmeros modelos icônicos da marca, como a F40 e a Enzo. O ápice, porém, é um modelo feito exclusivamente para ele. Isso mesmo, uma edição única e um dos principais carros de roqueiros.

01 Ferrari Sp12 Ec 1
icon photo
Legenda: Design exclusivo é assinado pela Pininfarina

Chamado de SP12 EC, o modelo usa como base a Ferrari 458 Itália, mas tem design exclusivo assinado pelo estúdio italiano Pininfarina. E as letrinhas, obviamente, são as iniciais do cantor.

James Hetfield

1934 Packard Aquarius
icon photo
Legenda: O Packard 1934 apelidado de Aquarius é um dos favoritos de Hetfield

Vocalista do Metallica, James Hetfield, nutre uma paixão por carros personalizados. Seus carros são tão impressionantes que estão em exposições de diversos lugares. Só no Petersen Automotive Museum, considerado um dos maiores museus de automóveis do mundo, são dez modelos expostos.

1937 Lincoln Zephyr Voodoo Priest
icon photo
Legenda: Lincoln Zephyr 1937 é raríssimo até mesmo quando original

Entre os mais impressionantes estão um Packard 1934, chamado de Aquarius, e um Lincoln Zephyr 1937 apelidado de Voodoo Priest.

Sammy Hagar

Sammyhagarlaferrari
icon photo
Legenda: Sammy é proprietário de uma exclusiva La Ferrari, um dos mais bacanas carros de roqueiros

Ex-vocalista da banda Van Halen, Sammy é mais um dos roqueiros que tem uma coleção invejável. Dentre os vários modelos que o artista tem, destacam-se a La Ferrari branca, comprada logo no lançamento do modelo da marca italiana, um dos dez primeiros Ford GT 2005 produzidos, um BW Z8 e um Jaguar E-Type.

Brian Johnson

icon photo
Legenda: Brian Johnson coleciona carros antigos e modernos

Vocalista do AC/DC, Brian Johnson não se contentou em apenas colecionar carros. O artista apresentou um programa de televisão, onde ele testava alguns modelos e contava histórias sobre os automóveis em questão.

Com gosto bastante variado, Johnson coleciona desde carros zero-quilômetro a modelos antigos. O modelo mais marcante, inclusive, é de 1928, um Bentley Vanden Plas Le Mans Tourer. Vale destacar que, além de cantor e apresentador, Brian também é piloto.

Nick Manson

icon photo
Legenda: A Ferrari 250 GTO de Nick Manson vale mais de 50 milhões de dólares

Eterno baterista do Pink Floyd, Nick Manson é um dos roqueiros com a coleção de carros mais absurda. Assim como Brian Johnson, o artista também é piloto e já disputou até as 24 horas de Le Mans, em 1980.

A bordo de um modelo de corrida Lola T295 com estampa de tijolos (como a capa do álbum The Wall), ele chegou em 22º lugar. Seu carro mais icônico, porém, também é uma Ferrari, talvez a maior de todos os tempos. Trata-se de uma das 39 unidades, produzidas entre 1962 e 1964, da 250 GTO.

Comentários