Dia do Surfista: automóveis e o surfe sempre andaram juntos. Pegue a sua onda

WebMotors homenageia uma das práticas esportivas mais sedutoras do planeta
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Dia do Surfista: automóveis e o surfe sempre andaram juntos. Pegue a sua onda
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O mundo do surfe e o do automóvel sempre andaram juntos. O WebMotors tem alguns exemplos dessa perfeita combinação entre o barulho das ondas do mar e o “ronco” dos motores. Afinal, hoje é comemorado o dia Nacional do Surfe.

1 - Em 2010, para promover o Renault Sandero Stepway, versão mais esportiva da família Sandero, a Neogama/BBH escalou o ator Cauã Reymond. Na época a agência explicou que a razão da escolha de Cauã para a campanha se deveu à total adequação de sua imagem junto ao público-alvo da ação: jovens na faixa dos 30-35 anos que apreciam esportes e aventura. “Além disso, a linha de comunicação do Sandero, cujo território é o conceito Surpreendente, explora nessa ação uma situação envolvendo o surf, esporte do qual o ator é praticante”, explicou a agência.

2 - O Portal Antigo Motors, parceiro do WebMotors, fez uma galeria especial sobre os automóveis em momentos de férias da família. Imagens do homem com o automóvel à beira da praia não faltaram.

3 - Para conquistar o mesmo consumidor do Sandero StepWay, a General Motors mostrou o Chevrolet Agile Rico, uma versão carioca do hatch que homenageia a prática do surfe. Na época, o WebMotors, com a contribuição da agência AutoPress, avaliou o modelo.

4 - Até a Ferrari já fez pranchas de surfe. Você acredita? Se não, então dê uma espiada nas 499 unidades exclusivas que a fábrica de Maranello mostrou em 2009.

5 - Uma das marcas mais famosa de surf-wear, a Quiksilver, sempre cedeu os direitos para a Peugeot elaborar séries especiais. No ano passado o WebMotors falou sobre o assunto. Vejá lá: Peugeot reedita série especial 207 Quiksilver em 500 unidades limitadas.

6 - Aqui não poderia faltar as séries especiais Volkswagen Parati Surf e Volkswagen Saveiro Surf. A última atualização das séries especiais ocorreu em 2007. Os principais apetrechos que diferenciavam as versões eram: faróis de longo alcance com máscara negra, moldura nas caixas de roda, rodas de liga-leve de aro 15 na cor Cinza e adesivos da série Surf nas laterais dos veículos. Dentro dos modelos, a série Surf trazia diversos detalhes na cor prata, sendo eles: o botão de acionamento dos faróis, botão do freio de mão, anel da saída de ventilação, gatilhos das portas, detalhes no volante e coifa da alavanca de câmbio. Além disso, ambos ganharam exclusivos porta-objetos e na Saveiro Surf ainda foram inclusas pedaleiras esportivas. O painel e portas dos veículos também receberam apliques na cor prata, como a moldura do instrumento combinado e das teclas que acionam o vidro elétrico.

7 - Outra sacada da VW para o mundo das ondas marítimas veio com a Volkswagen Kombi Surf, uma versão conceitual do utilitário para divulgar as etapas nacionais do campeonato de surfe.

Veja o vídeo da Neogama/BBH:

allowScriptAccess="always" allowfullscreen="true">

Gosta de sedãs médios?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Honda Civic

Toyota Corolla

Chevrolet Vectra

Renault Mégane

Nissan Sentra

Volkswagen Bora

Ford Focus

Fiat Linea

Citroën C4 Pallas

Peugeot 307 Sedan

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors