Dia Nacional da Kombi celebra 63 anos da van

Um dos modelos mais clássicos da história da Volkswagen comemora mais um aniversário, mas sem evento físico este ano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Dia Nacional da Kombi celebra 63 anos da van
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Dia Nacional da Kombi acontece nesta quarta-feira (2). A data foi escolhida justamente porque foi nesse dia, em 1957, que a primeira unidade da van saiu da linha de produção da fábrica da Volks em São Bernardo do Campo (SP). Há alguns anos, desde a celebração sexagenária do modelo, alguns grupos de fãs - como o Kombi Clube do Brasil - se encontram para comemorar a data.

Este ano, no entanto, a festa de aniversário não vai acontecer presencialmente devido à quarentena motivada pela pandemia do novo coronavírus - o encontro, normalmente, aconteceria no Box 54, um dos maiores locais dedicados a automóveis clássicos da América Latina, que fica em Araçariguama no interior de São Paulo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Dia Nacional da Kombi: 2 de setembro

Este ano, infelizmente, não haverá evento para celebrar o aniversário da "Velha Senhora". O próprio site oficial do Kombi Clube do Brasil afirma, em letras grandes e vermelhas, que os eventos estão "temporariamente suspensos devido à pandemia da Covid-19". A festa de comemoração aconteceria no próximo dia 12/9, novamente no Box 54.

Volkswagen Id. Buzz Concept lembra uma Kombi Futurista com frente em curva e pintura saia e blusa branca em cima e amarela clara em baixo
A Kombi pode até voltar para o Brasil no futuro, mas elétrica e hipermoderna, como o conceito ID. Buzz
Crédito: Divulgação
toggle button

Será que ela volta?

Sempre se falou muito a respeito de um "retorno" da Kombi para o Brasil, já que por aqui o modelo deixou de ser vendido por conta da legislação, em dezembro de 2013, e na Europa continuou em produção - atualmente está em sua sexta geração, lançada no ano passado.

Acredite, há esperança. Em entrevista ao site inglês Auto Express, o CEO global da Volkswagen, Hebert Diess, afirmou que a Kombi deve voltar a ser fabricada por aqui, mas com uma "nova proposta". Na prática, ela deverá fazer parte da nova linha de modelos híbridos e elétricos da empresa.

VW Kombi tradicional, branca, é um dos carros mais vistos por ruas brasileiras até hoje
toggle button
Comentários