Dirija em outros países sem sair de casa

Plataforma digital permite que você conheça várias cidades no mundo de carro pelo celular, tablet ou computador

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Dirija em outros países sem sair de casa
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Está com saudades de viajar? De pegar seu carango e dar umas voltas, apreciando a vista e com aquele som bacana no rádio? Pois é, a quarentena força muita gente a ficar em casa, mas a tecnologia, mais uma vez, consegue nos fazer matar aquela vontade de sair e conhecer outros lugares - mesmo que virtualmente, em tempos de pandemia do coronavírus.

O site Drive and Listen permite que você "ande de carro" por quase 50 cidades de diferentes países. Basta selecionar o local que a viagem começa. O carro anda e percorre as vias da região como em um dia normal. E o usuário ainda pode ouvir uma música na estação local enquanto ruas, esquinas, avenidas, pedestres se revelam no para-brisa do veículo.

A bordo do carro você ainda consegue ver, de passagem, a pontos turísticos dos lugares. Entre as cidades, Moscou, Munique, Nova York, Amsterdã, Zurich, Toronto, Guadalajara, entre outras. Municípios brasileiros como Rio, São Paulo e Curitiba, também estão entre as opções. Até Wuhan, na China, local onde "nasceu" o coronavírus, pode ser explorada na plataforma.

 

Comentários