E se as marcas de supercarros fizessem caminhões?

Imagine um caminhão projetado por Lamborghini, McLaren, Pagani ou Ferrari. Bizarro? Talvez. Mas eles seriam bem legais

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. E se as marcas de supercarros fizessem caminhões?
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Hoje vamos viajar nas ideias. Imaginem caminhões superesportivos projetados e feitos por marcas de carros hiperexclusivos. Conseguiu pensar em alguma coisa? Se você imaginou a Rapstang, aquela picape média ("truck" nos Estados Unidos) que mistura traços de Mustang e da Raptor, pode esquecer: nossa ideia, agora, é ir ainda mais longe.

Imagine, por exemplo, supercaminhões de Lamborghini, Ferrari, McLaren, Pagani, Aston Martin e até da Koenigsegg - algumas das empresas responsáveis pelos carros mais rápidos do mundo. Gostou da brincadeira? Então conheça algumas das ideias da Fleet Logging, empresa idealizadora de conceitos que criou as renderizações abaixo, que nos mostram algo que talvez nunca aconteça. Infelizmente.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os caminhões mais rápidos do mundo

Na maioria dos casos postados abaixo, o resultado é uma mistura de sentimentos sobre essas criações, que navegam entre o estranho e o convincente, com detalhes aerodinâmicos e cockpits altamente estilizados. Confira as sete principais idealizações.

1. Supercaminhão da Lamborghini

O primeiro do comboio é o supercaminhão da Lamborghini, que se baseia no SUV Urus para revelar uma frente com enormes entradas de ar na parte inferior, que se fundem com um para-brisa gigante - que, confesse, nos convida e passa a vontade de viajar por muitos quilômetros.

Ele também destaca as linhas angulares das laterais, que dão forma aos complicados para-lamas que passam por cima das rodas traseiras. Repare no extensivo uso de formas aerodinâmicas - é de fato um superesportivo!

Supercaminhões Da Lamborghini. Quem Sabe A Marca Italiana Não Compra A Ideia
Supercaminhão da Lamborghini: quem sabe a marca italiana não compra a ideia?
Crédito: Reprodução/Fleet Logging
toggle button

2. Supercaminhão da Koenigsegg

Em segundo, que tal um modelo de caminhão sueco da Koenigsegg baseado no superesportivo Agera? A ideia mostra uma frente bem inclinada com um para-brisa menor e mais baixo que o da Lamborghini.

Nessa opção, vale um destaque para as portas exclusivas, que têm abertura vertical; as entradas de ar laterais para resfriar as rodas traseiras e a "pequena" caixa de transporte que sacrifica boa parte da praticidade para oferecer um perfil, digamos... mais aerodinâmico.

Supercaminhões Da Koenigsegg
Supercaminhões da Koenigsegg: mais aerodinâmico e baixo que o da Lambo, é ainda mais esportivo que o primeiro
Crédito: Reprodução/Fleet Logging
toggle button

3. Supercaminhão da Pagani

Agora é a vez do supercaminhão da Pagani, que usa o Huayra como base para fazer um dos menos atraentes dessa lista (em nossa opinião) - porque se a frente agressiva fica bem com sua nova largura, a continuação do para-choque que "sobe" até o teto pareceu exagerada. Admita: ficou estranho.

Observe que o modelo mantém as rodas douradas e as inserções de fibra de carbono na frente e nas laterais também estão preservadas. Não é um legítimo superesportivo italiano?

Supercaminhões Da Pagani
Supercaminhões da Pagani não caiu tão bem quanto os outros - parece uma vespa gigante
Crédito: Reprodução/Fleet Logging
toggle button

4. Supercaminhão da Aston Martin

O exemplo de caminhão da Aston Martin se baseia no elegantérrimo DB11. E não é que ficou bom? Temos como resultado um modelo de carga que mantém a finesse da marca britânica com sua grade tradicional combinada a um para-brisa grandão.

Destaca-se, nesse caso, a elaborada geometria das portas que se combinam com as linhas do "cavalo" para formar uma espécie de passagem para o vento, que melhora o arrasto. Lindo e ainda por cima eficiente!

Supercaminhões Da Aston Martin
Supercaminhões da Aston Martin encanta pelo estilo da porta e pelo formato aerodinâmico
Crédito: Reprodução/Fleet Logging
toggle button

5. Supercaminhão da McLaren

Achamos que o caminhão da McLaren tem uma das propostas mais estranhas desse comboio imaginário - ele usa a dianteira agressiva do 720S, mas também incorpora um gigantesco para-brisa curvo que se estende até o teto.

Mas vale destacar que além das portas elaboradas, o carreto vem para cima do teto de vidro, de modo que suas formas curvilíneas possam formar o logotipo da McLaren. Charmoso.

Supercaminhões Da Mclaren
Supercaminhão da McLaren tem o para-brisa muito grande, mas desenho final é interessante
Crédito: Reprodução/Fleet Logging
toggle button

6. Supercaminhão da Lykan

O mais estranho dos modelos de caminhões imaginários é este da W Motors, que ostenta um adaptação do exclusivo Lykan HyperSport. Note como o cavalo é angular e como a cabine é vertical...

Além disso, as formas geométricas e caprichosas desse modelo diminuem sua altura no final. Exótico para alguns, bizarro para outros. Ainda bem que por ora é só um exercício de imaginação.

Supercaminhão da Lykan lembra um pouco o da Koenigsegg, mas tem vincos ainda mais marcantes
Crédito: Reprodução/Fleet Logging
toggle button

7. Supercaminhão da Ferrari

Se falamos de marcas de supercarros e de caminhões exóticos, não podemos deixar a Ferrari de fora. Este é o último modelo do nosso comboio, um supertruck de Maranello baseado na Portofino... Que não ficou tão bonito assim - repare na parte de vidro da cabine que parece sobreposta à frente do modelo, como acontecia na antiga Fiat Multipla.

Mas tem coisa boa nesse desenho: ele tem formato mais simples, o que permite aproveitar melhor o espaço disponível para movimentar mercadorias ou até carros clássicos, né?

Supercaminhão da Ferrari fecha nossa lista com proposta mais tradicional... E desenho bem controverso
Crédito: Reprodução/Fleet Logging
toggle button

Acha que viajamos demais nessa lista? Pois saiba que atualmente não são todos os caminhões que têm desenho entediante - a grande maioria, aliás, traz funções sobre o formato.

Prova disso é que recentemente empresas de modelos de caminhões elétricos como a Tesla e até a Ford, tentaram mudar essa perspectiva - embora, aparentemente, isso ainda esteja um pouco distante. Confira um protótipo real da marca da oval azul que já existe e está em estudos:

Caminhão conceito da Ford mostra que esse tipo de segmento também considera a importância o desingn
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários