Elegemos 10 carros com o perfil de Festa Junina

WebMotors faz um ranking de carros para você usar no mês de São João
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Elegemos 10 carros com o perfil de Festa Junina
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


É difícil chegar ao mês de junho e não se lembrar da Festa Junina. Por onde você passa há bandeirinhas, comidas típicas e aquela música tradicional. Mas de onde veio tal tradição?


Segundo a história, as festividades de junho vieram com os portugueses durante o período colonial. Apesar de ter vindo de um único país o “costume” já chegava por aqui com fortes influências culturais. Além das tradições portuguesas, ingressavam também nos festejos os modos chineses, espanhóis e franceses. Da França, por exemplo, veio a dança marcada. Muito usada pelos nobres, ele se transformou nas quadrilhas. Já o ato de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora. Todos os elementos foram se misturando aos aspectos culturais dos brasileiros.


Para não ficar fora da festa, o WebMotors elegeu 10 modelos que podem se encaixar perfeitamente nas festas juninas. São eles:


1. Chevrolet S10 – A picape da GM chegou no começo do ano para reafirmar o seu espaço no campo. Por isso, nada mais natural do que ela estar associada às comemorações juninas. O WebMotors escreveu o seguinte sobre a S10: Utilitária totalmente renovada chega ao Brasil


2. JAC J3 – Conforme os historiadores, a hábito de soltar fogos de artifícios vieram dos chineses. Com isso, esse modelo da marca oriental ganhou o nosso voto. J3 chega ao Mercado: impressões ao dirigir


3. Peugeot 308 – Os franceses trouxeram a dança que originou as quadrilhas. Para não deixá-los de lado, escolhemos o hatch recém-lançado no Brasil. O carro chega com a árdua missão de elevar a marca francesa no disputado segmento. Reformulado, hatch consolida esportividade do 307


4. Ford EcoSport – Um dos lançamentos mais esperados do ano está para chegar. Com suas características de “pseudo” off-road, o EcoSport merece entrar na tradição do campo.


5. Ford Ranger – O segundo lançamento mais aguardado da marca americana também cai muito bem no campo. Por isso, devemos colocá-la para entrar nos festejos: Ford Ranger chega em Junho ao Brasil


6. Fiat Adventure – O sistema Locker da perua italiana permite que o motorista enfrente alguns buracos. O estilo aventureiro que remete ao mundo cowboy também combina com o jeito caipira. A mesma regra pode ser aplicada na Strada Adventure.


7. Fiat Strada Adventure – Ambas foram reestilizadas recentemente pela Fiat. O mês escolhido para a mudança foi o de junho.


8. Citroën AirCross – O modelo lembra a Festa Junina na tradição da dança francesa e na aptidão para rodar em terrenos irregulares. Lançado em agosto de 2010


9. VW Fusca – Nem a tradição alemã atrapalha o ingresso do lendário sedã a esse ranking. O carro é tão antigo e desejado como a Festa Junina por aqui. Há quem diga que não gosta, mas mesmo assim ele sempre estará no páreo independente do ano ou época.


10. Toyota SW4 – Assim como S10 e Ranger, a SUV da Toyota merece estar no ranking da Festa Junina. O modelo é um legitimo off-road. Por isso, ele está aqui.


Curiosidades


Comidas típicas


Junho é a época da colheita do milho, por isso, a maioria dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, é feito do alimento. Pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuzcuz, pipoca e bolo de milho.


Tradição católica


Junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio.


__________________________________


O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors