Elle MacPherson: tenho um caso de amor com o Fiat 500C

Modelo internacional desfila com o automóvel conversível nas ruas de Notting Hill, no Reino Unido
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Elle MacPherson: tenho um caso de amor com o Fiat 500C
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A modelo internacional Elle Macpherson, que vive em Notting Hill, Reino Unido, tem um Fiat 500 hatch na garagem. Logo que Elle viu o Fiat cabrio, questionou a marca italiana sobre a possibilidade de ter a nova versão em casa: "Eu amo o Fiat 500C, ele tem esse ar italiano sexy e interessante!" Ela acrescentou que: "Eu gosto de dirigir automóveis e o 500 é perfeito para as ruas de Londres."

O resultado foi um ensaio fotográfico da modelo com a novidade que já começou a ser vendida no Reino Unido. O Fiat 500C tem o trunfo de ser um baixo emissor de C02, segundo a marca italiana ele despeja 110g/km na versão a diesel.

O valor para comprar o automóvel no país é de £11,300, algo próximo de US$18 mil ou de R$ 35 mil. O WebMotors testou a versão fechada do Fiat 500 no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na ocasião, o carro cedido pela marca italiana foi o equipado com motor 1,4-litro a gasolina de 100 cv de potência máxima.

Suspensão McPherson ou Macpherson?

Apesar de muita gente escrever com o sobrenome de Elle, o correto é grafar McPherson. Quando uma suspensão recebe esse título em uma ficha técnica, é porque o sistema é semelhante com a que foi patenteada pelo americano Earle Steele McPherson, em 1946. A vantagem do sistema criado pelo norte-americano, que consiste em um triângulo inferior e um sistema mola/amortecedor montados no mesmo eixo, é que há uma boa distribuição dos esforços. Trata-se do formato mais utilizado no mundo do automóvel.

As principais vantagens da suspensão McPherson são a sua simplicidade e dimensões compactas. Com rodas independentes, permite uma maior precisão do controle de todos os movimentos das rodas, ela absorve bem as pancadas e vibrações. Quando encontra um obstáculo a roda absorve o impacto e, ao mesmo tempo, mantém uma máxima estabilidade da direção. Agora escolha com qual “M” você quer ficar?

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de carros de bom preço?

Então veja aqui no WebMotors a oferta dos modelos mais baratos do Brasil:

Fiat Mille

Ford Fiesta

VW Gol 1.0

Fiat Palio 1.0

Chevrolet Celta 1.0

Leia também:

Lá fora – Veja quanto custam carros brasileiros na Argentina

Lá fora – Veja quanto custam carros brasileiros no México

Fiat oficializa oferta pela Opel e intenção de criar nova empresa

Casamento litigioso da Porsche e da VW caminha para independência amorosa

Tata Nano tem 203 mil reservas confirmadas na Índia

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors