Encontro de PT Cruiser em Penedo

O Chrysler PT Cruiser é um daqueles carros que já nascem clássicos. Em todo mundo, ao longo dos seus dez anos de vida, vendeu 1,5 milhão de exemplares
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Encontro de PT Cruiser em Penedo
Marcos Camargo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Chrysler PT Cruiser é um daqueles carros que já nascem clássicos. Em todo mundo, ao longo dos seus dez anos de vida, vendeu 1,5 milhão de exemplares. No Brasil, o carro retrô da Chrysler coleciona uma legião de fãs, que aproveitaram o último final de semana para organizar o “1º National Cruiser”.

O encontrou levou pouco mais de 90 PT Cruiser para a cidade de Penedo, na Serra de Itatiaia/RJ, e teve a presença de proprietários de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Entre os destaques, os modelos quatro portas da configuração EDZ, um conversível preto, alguns com rodas especiais cromadas aro 18 e 20, um modelo azul claro oferecido apenas nos EUA, e até alguns representantes da série especial Decade Edition que foi lançada em maio de 2010 com alguns itens diferenciados como as rodas de liga leve com desenho exclusivo. O estado de conservação dos carros impressionou os moradores da cidade e deixariam o criador das linhas do PT Cruiser, Bryan Nesbitt, muito satisfeito.

O evento começou no período da manhã quando os carros se agruparam na Praça Finlândia, no centro de Penedo, para um momento de confraternização entre os membros do PT Cruiser Clube Brasil. Após o almoço, os carros fizeram um passeio pelas paisagens montanhosas de Penedo, uma das cidades da região serrana do Rio de Janeiro, que pouco sofreu com os impactos das chuvas do último verão. Os dois carros mais bonitos, segundo um júri popular, receberam um troféu de reconhecimento.

De acordo com Domingos Liguori, membro do PT Cruiser Clube Brasil, o evento foi o maior já realizado na América do Sul. “Esses encontros de fãs do PT Cruiser são realizados nos Estados Unidos e em vários países da América, e agora os brasileiros contam com uma das maiores comunidades de entusiastas desse modelo”, disse. Liguori também destacou a presença de Fred Martini, do Depto. de Marketing da Chrysler, que prestigiou o evento.

O PT Cruiser Clube Brasil foi criado em novembro de 2010 por um pequeno grupo de proprietários e já conta com 360 sócios, que se reúnem regularmente, e também dispõem de um site http://ptcruiserbrasil.com.br/ e fórum online para trocar informações sobre o PT Cruiser.

Inspirado nos clássicos da década de 1930: O final dos anos 1990 trouxeram a primeira onda nostálgica de carros com design retrô. A partir dos conceitos Prowler e Pronto, mostrados entre 1997 e 1998, o carro finalmente foi lançado em 2000. Com desenho futurista e harmoniosamente retrô, o PT Cruiser era um modelo compacto no mercado norte-americano com características de MPV Multipurpose vehicle, ou veículo multiuso com assentos rebatíveis, teto mais alto e um desenho único. Com motor 2.4 litros de 150cv, emprestado de outros carros da linha Chrysler, tinha ainda uma empolgante versão turbo de 245cv e outra a diesel disponível na Europa. O PT Cruiser fez sucesso entre o público jovem com mais de 1,5 milhão de unidades fabricadas ao longo de 10 anos, nas fábricas do México Toluca e da Áustria Graz . Com certo cansaço, normal aos 10 anos de vida, e quase sem alterações importantes, a Chrysler decretou fim da linha para o modelo em abril de 2010.
Gosta do PT Cruiser?

Então veja as melhores ofertas para esse segmento no WebMotors:


PT Cruiser

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors