Entretenimento: VW repete fórmula dos Salões anteriores

Marca tem espaço voltado para crianças e mulheres durante o evento
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Entretenimento: VW repete fórmula dos Salões anteriores
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Repetindo a fórmula usada nas edições anteriores do Salão do Automóvel, a Volkswagen não inova, mas continua fazendo sucesso entre os visitantes. Estão de volta Espaço Mulher, Fundação Volkswagen, shows com artistas famosos, dança, música e, literalmente, uma centena de universitários circulando pelo estande.

Atrações tecnológicas e de entretenimento estão previstas para todo o dia. Além dos lançamentos e carros-conceito, a marca aposta na interatividade e propõe uma série de atividades a diferentes públicos. Artistas como Frejat, Paula Lima, Fernanda Porto e Zélia Duncan cantarão em um auditório para 400 pessoas. Ingressos e programação com dias e horários das apresentações podem ser obtidos no estande.

Gol de criança

Carro e leitura, uma combinação mais que perfeita incentivada pela Fundação Volkswagen, ocupa amplo espaço no estande da marca. Enquanto os pais paqueram a van-conceito sapce up!, por exemplo, crianças entre três e seis anos farão um Circuito Literário com auxílio de monitores.

O sonho de escrever um livro estará mais próximo dos visitantes com idade entre sete e 12 anos. Também orientados por monitores, eles viverão, em uma oficina, todas as etapas de escrever um livro, passando pela escolha do gênero e criação de personagens.
Um vale no valor de R$ 500,00, que deve ser destinado à compra de material escolar ou livros, será o prêmio para os 10 melhores trabalhos do Salão. Todos os participantes receberão de brinde uma bolsa com um manual da nova ortografia da língua portuguesa.
De olho nos futuros consumidores, a Volkswagen espera estar no imaginário dos pequenos quando estes começarem a sonhar com o primeiro carro. Para isso, levou ao salão uma versão reduzida do novo Gol. O veículo mede 2,65 m de comprimento por 1,25 m de largura, 1,10 m de altura, motor 1.0 e carroceria de quatro portas.

Ajuda dos universitários

Aproximadamente 100 estudantes dos cursos de Administração Geral, Administração com ênfase em Recursos Humanos, Design, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Marketing, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Automobilística estarão à disposição do público para esclarecer dúvidas sobre a marca e os veículos Volkswagen.

O programa pretende auxiliar o jovem que está entrando no mercado de trabalho e criar vínculos com futuros consumidores.

Coisa de mulher

Segundo a Volkswagen, o público feminino é responsável direta e indiretamente por 70% das compras de veículos. Por isso, recebe cuidado especial no estande da marca. No Espaço Mulher, já tradicional no Salão do Automóvel, elas podem fazer curso de automaquiagem e de Mecânica Inteligente, que acontecem ao mesmo tempo.

A sessão é encerrada com desfiles de criações do estilista Waldemar Iódice inspiradas nos modelos da marca.

Outras atrações

O público vai conhecer dois robôs que fazem parte da linha de montagem da fábrica. Além de mostrar como ajudam os funcionários a montar cada modelo, as máquinas desenham os contornos do novo Voyage e dançam com os universitários.

Games, simuladores, pocket show com artistas virtuais e reais, visualização 3D e showroom com diversos produtos entretêm os visitantes. Há acessórios para personalizar o veículo e o motorista. A bolsa com formato de Kombi, por exemplo, atrai muito olhares, mas pouca disposição para comprá-la. A novidade não sai por menos R$ 300.

Leia o que já saiu sobre o Salão do Automóvel:

Subaru lança sedã Impreza com motor 2-litros por R$ 78,4 mil

BMW lança três modelos no Salão do Automóvel

Kia traz o maior número de novos produtos ao público

Salão de São Paulo: China é representada por modelos Effa-Lifan

Troller novo T4, primeiro modelo da era Ford

Dodge Trazo: O sedã da Nissan com a marca americana

VW traz Eos, Tiguan, space up!, Passat CC e Bluemotion

Renault Sandup é apenas um Sandero com a capota cortada

Sem novidades, Toyota apela para conceitos e shows

Asimo cresceu

Hyundai confirma i30, hatch e perua, e trará também sedã Genesis

Da realidade ao futuro

Honda mostra Fit no Salão do Automóvel de São Paulo

Veja antes as novidades da Peugeot

Smart Fortwo chegaria hoje ao Brasil por cerca de R$ 60 mil

Marca traz Eos, space up! e Robust a Salão do Automóvel

Citroën no salão

Fiat mostra conceito FCC II, 500 e o novo Punto T-JET

Edição 2008 do Salão do Automóvel será a melhor da história

Honda Fit chega ao mercado maior e sem a opção CVT

SEGREDO!-Chevrolet Viva aparecerá no salão como conceito

SEGREDO – Nissan Livina circula em testes por São Paulo

SEGREDO - Renault pode antecipar utilitário do Logan em salão

SEGREDO – VW Tiguan, em testes no Brasil, deve ir ao salão

SEGREDO!-Chevrolet Viva aparecerá no salão como conceito

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors