Estudantes projetam Tesla para correr em Le Mans

Grupo de designers entregou projeto para a marca de elétricos

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Estudantes projetam Tesla para correr em Le Mans
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Tesla está nas manchetes como uma das marcas de automóveis mais valiosas do planeta, após, mesmo temporariamente, ultrapassar Ford e General Motors em valor de mercado. Fabricante de automóveis 100% elétricos e dotados de tecnologia de condução autônoma, a companhia deverá lançar no futuro um cupê esportivo e, quem sabe, até contar no futuro com elétricos em pistas de corrida. Hoje em dia, no quesito aceleração, os carros da montadora californiana já fazem bonito: o Model S P100 D sai da imobilidade e atinge os 96 km/h em apenas 2,4 segundos.

icon photo
Legenda: Tesla T1 Concept 24 Hous Le Mans
Crédito: Tesla T1 Concept 24 Hous Le Mans

Essa é a visão de um grupo de estudantes de design da Escola Internacional de Desenho de Barcelona, na Espanha, que concebeu o conceito T1, imaginado para disputar as 24 Horas de Le Mans em 2030.

O modelo conceitual, cujo projeto foi chefiado por Omar Alfarra Zendah, traz ideias bastante ousadas, que talvez chamem a atenção de Elon Musk, o chefão da Tesla. Dentre elas, uma espécie de turbina instalada na seção central dos pneus que, à medida em que o carro acelera, é acionada pela pressão do ar que passa sobre a carroceria, gerando eletricidade para reabastecer as baterias. Atrás do piloto, outra turbina também contribui para a recarga.

Já que a imaginação é livre, de acordo com o estudo de design, o T1 teria um motor elétrico com potência 340 cv em cada roda, gerando torque combinado de colossais 244 kgf.m. A energia seria reservada em baterrias de 70kWh e a velocidade máxima concebida pelo time de estudades chegaria a 420 km/h.

 Tesla T1 Concept 24 Hous Le Mans
Legenda: Tesla T1 Concept 24 Hous Le Mans
Crédito: Tesla T1 Concept 24 Hous Le Mans

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors