Fã de carros, César Menotti usa o app da Webmotors

Em "live" no Instagram, cantor falou sobre sua coleção de carros e que nosso aplicativo é seu "joguinho" preferido

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Fã de carros, César Menotti usa o app da Webmotors
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

César Menotti, da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, é fã assumido de carros e de todo o mundo automobilístico, incluindo modelos clássicos, off-road e até de motorhomes. "Sou louco pelo app da Webmotors, é meu 'joguinho' preferido". Foi isso que o cantor revelou durante uma live realizada no Instagram da maior plataforma de compra e vendas de automóveis.

Menotti começou cedo sua história com automóveis. Aprendeu a dirigir em uma Ford F1000 e seu primeiro carro foi um Volkswagen Voyage 1989. Hoje em dia, tem até um Renault Twizy, carrinho totalmente elétrico, com autonomia de 100 km, e nutre uma paixão por seu clássico Ford Landau.

Paixão de moleque

Você não leu errado. César Menotti tem um Renault Twizy, um microcarro elétrico, segundo ele, importado de forma independente, para necessidades corriqueiras, como ir ao mercado ou à farmácia. E não é só ele: em sua garagem ainda há dois modelos da Smart, outra marca de carros subcompactos.

Mas sua paixão está nos clássicos, como o Ford Landau guardado na garagem de casa. Ou mesmo um Dodge Charger R/T que diz ter ganhado de presente. "Já ganhei muita coisa, relógio, joia... Mas acho que o que mais gostei de ganhar foi um Dodge Charger R/T, embora não possa revelar de quem. Eu também gosto de dar presentes, da mesma forma que receber, é muito bom", revelou.

César Menotti não é só fã de carros clássicos ou modelos modernos. Ele diz também curtir a safra de automóveis das décadas de 1970 e 1980. "Meu primeiro carro foi um Volkswagen Voyage 1989, mas também curto Gol, Opala Diplomata e esses ícones da década de oitenta", afirma.

Outra paixão de família é um Jeep Rural Willys 4 portas que ganhou do pai. "Todo mundo chama esse carro de 'Bernardão', mas, na verdade, ele era conhecido como 'Táxi', porque eram justamente os táxis da época", explica o cantor, que ainda contou ter uma neurose curiosa em relação a seus carros novos.

Cesar Menotti e Renault Twizy
icon photo
Legenda: César Menotti também é fã de tecnologia e acredita que futuro dos automóveis é elétrico. "Amo meu Renault Twizy"
Crédito: Reprodução/César Menotti/Instagram

Ficou "pistola" com Fabiano

"Eu sou muito chato com carro novo. Ainda bem. Quando o carro chega, eu coloco proteção nas portas e faço questão de deixar os plásticos originais de proteção. Tempos atrás comprei um carro novo, ele chegou em casa e eu não estava. Meu irmão Fabiano tirou todos os plásticos. Aquilo me tirou do sério", comentou.

Mas a preferência, afinal, é por carros novos ou clássicos? Estradas de terra ou asfalto? Nesse ponto, Menotti é sucinto.

"Eu amo carro antigo, mas tenho preguiça. Prefiro comprar pronto. Gosto tanto que se fosse escolher um carro da minha coleção para viajar, escolheria o Landau. Mas eu sou apaixonado por clássicos, já tive Fusca, embora hoje ele tenha virado objeto decoração. Sou fanático por motorhomes e tenho até um caminhão da marinha", conta, todo empolgado.

E qual o carro do dia a dia? "Dos novos, prefiro os modelos da Range Rover. Tenho um Sport, mas assim que a 'live' acabar, vou entrar no app da Webmotors para procurar um Vogue, feito entre 2017 e 2020", disse o cantor.

Menotti aprecia fazer viagens longas, sempre dirigindo. "Sempre curti pegar estrada e ainda prefiro viajar de carro do que de avião. Nos EUA, curto traçar a rota da viagem de acordo com estações de camping para motorhomes que existam no caminho. Ainda não fiz isso no Brasil, mas por aqui já fui do Tocantis ao Paraná e de uma cidade no interior da Bahia até Petrolina (PE), e foram as duas melhores viagens que já fiz", finaliza.

César Menotti e Suzuki Jimny Sierra
icon photo
Legenda: César Menotti é apaixonado por carros, incluindo os de trilha. "Adorei o novo Suzuki Jimny Sierra"
Crédito: Reprodução/Instagram/César Menottti
Comentários