Feng Shui para automóveis

Aplique cinco mil anos de sabedoria no seu carro para ter mais amor, proteção, harmonia e prosperidade
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Feng Shui para automóveis
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Feng Shui – arte milenar chinesa que visa, entre outros benefícios, à harmonia nos ambientes – está sendo aplicada também dentro de veículos.

A idéia, apresentada no Congresso Internacional de Feng Shui, foi da consultora americana dessa arte, Pan Kai Tolefson, que buscou uma solução para seu estresse diário no trânsito de Chicago.

Utilizando princípios básicos do Feng Shui, Pan Kai descobriu que é possível não só criar uma atmosfera mais equilibrada e menos estressante dentro do veículo, mas também atrair felicidade para outras áreas da vida, como amor, trabalho, viagem etc.

No Brasil, um dos consultores mais convidados para aplicar o Feng Shui no carro é Franco Guizzetti. Especialista no assunto, Franco leva em conta o Ba-guá – forma geométrica de oito lados, cada um representando um aspecto ou área da vida – e a personalidade do dono do veículo.

A fim de entender como a técnica funciona, convidamos Guizzetti para fazer o Feng Shui do carro de duas funcionárias do site WebMotors, a designer Ana Lúcia Martinelli e a publicitária Karina Marinheiro última foto, com Franco, proprietárias de um Uno Mille e de um Ford EcoSport, respectivamente.

Depois de um breve diagnóstico no Uno Mille, Franco constatou que Ana Lúcia tem poucos cuidados com o carro e que, apesar de prática isto é, de procurar carregar apenas objetos de que precisa: revistas e um guia, trata-os de forma desleixada. O descuido se reflete também nas pequenas, mas recorrentes, batidas da condutora.

“Costumo levar uma sacola de lixo reciclável, mas vou acumulando o entulho dentro do carro até achar um local adequado para jogá-lo”, diz Ana Lúcia, que carregava também uma mala vazia embaixo do banco.

Como é impossível deixar o carro brilhando o tempo todo, Franco aconselhou o básico. “Não acumule lixo. Jogue fora o que não estiver usando, bata os tapetes para tirar a sujeira e os organize”.

Quanto à mala, por uma questão energética e de segurança, Guizzetti sugeriu que, enquanto não fosse tirada do carro, ficasse no porta-malas. “Nunca deixe saquinhos, malas, bolsas pretas que possam indicar a existência de um notebook ou qualquer outro volume que desperte a atenção de ladrões à vista”.

Levando-se em conta a bagunça geral, o porta-luvas e o porta-malas de Ana Lúcia surpreenderam: neles os objetivos estavam organizadamente dispostos! Se o seu está uma bagunça, organize-o o quanto antes. A desorganização, segundo Pan Kai, afeta o humor e, consequentemente, o desempenho.

Após aplicar o Ba-guá no carro, Franco apontou as melhorias a serem feitas. “Qualquer pessoa pode identificar as principais áreas da vida dentro do automóvel. No retrovisor ou no vidro dianteiro, em frente ao banco do passageiro, trabalha-se a energia de proteção e prosperidade”, explica.

Para evitar mau olhado e energias negativas, escolha um penduricalho em forma de Ba-guá foto principal ou de carranca a bonitona, 1ª da seqüência.

Para atrair prosperidade, coloque um objeto que tenha a ver com sua profissão ou trabalho que gostaria de exercer. No caso de Ana Lúcia, Guizzetti aproveitou a revista especializada em webdesign e a colocou no banco do passageiro, para ficar na área da prosperidade.

Caso você não queira ser discreto, uma boa idéia é utilizar o penduricalho com moedas preso no vidro por ventosa. “Essa distribuição pode atrair uma promoção ou aumento de salário”, sugere o especialista.

A janela do passageiro, atrás do motorista, segundo Guizzetti, também é um bom local para melhorar a energia do trabalho e da proteção. Para garantir o sucesso no site, a designer colocou no vidro o adesivo da empresa.

Se você quiser mudar de emprego, coloque algum adesivo que represente sua profissão. Ana Lúcia poderia optar também por alguma imagem gráfica que tenha significado para ela.

A proteção do carro ficou por conta de um adesivo com a estampa do nome de Jesus em aramaico: Yeshua. Aqui, vale a religião ou crença de cada um. Imagens de santos, frases espirituais ou preces devem ficar nesse espaço. “Isso não quer dizer que o local seja obrigatório. Quem tem adesivos como esses colados em outras partes do carro pode continuar a utilizá-lo”, diz o consultor.

Onde o amor fica nesta história toda? No banco de trás, na diagonal oposta ao motorista. Ali, você pode optar por uma almofada de coração sobre o banco, adesivo com ideograma japonês ou qualquer outra imagem que represente amor para você. “Algumas pessoas optam por criar o próprio adesivo ou objeto que simbolize o relacionamento, o que é muito positivo”, avalia Franco.

Apesar de gostar mais de apetrechos tecnológicos, Ana Lúcia preferiu não arriscar e decorou o banco com uma grande, vermelha e fofa almofada de pelúcia em formato de coração. “Não é muito minha cara, mas ficou bonito”, disse.

No EcoSport de Karina Marinheiro faltavam poucos ajustes. Dentro do carro, ela já convive com diversos bichinhos de pelúcia, objetos perfeitamente organizados, bancos limpos, adesivos de proteção, crucifixo no retrovisor e bússola. “Meu carro é uma extensão de minha casa. Procuro colocar aqui dentro tudo de que preciso”, conta a publicitária. O que falta, na avaliação de Franco, é melhorar a energia do amor e da prosperidade.

O toque final nos dois carros foi dado pelo aromatizador de ambientes. “Na hora de escolher a fragrância, informe-se sobre aquela que melhor atenda sua necessidade. Há as que acalmam, outras dão energia. Pode-se optar também por florais, que trabalham a tolerância, a coragem, a simpatia etc. Se você quer um ambiente mais sensual, aposte nos aromas de cravo, canela, lang-lang ou cheiro-de-rosas”, indica Franco.
_______________________________

Franco Guizzetti fvct@uol.com.br é consultor, especialista, professor de Feng Shui e Harmonização de Residências, Empresas e Veículos, e escreve para diversos site e revistas.


Leia também:

Barbeiro, eu?! Faça o teste e confira

Se meu dono me ouvisse...Confira o desabafo de um carro

Qual é a vibe da sua placa?

A cor do seu carro é a sua cara

Tem trânsito? Aproveite para exercitar o corpo, a mente e o espírito
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors