Ferrari SF90 Stradale revive filme em Mônaco

Vídeo recria cenário de produção dos anos 1970 com o piloto Charles Leclerc ao volante no circuito de rua de Monte Carlo

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Ferrari SF90 Stradale revive filme em Mônaco
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O tradicional Grande Prêmio de Mônaco foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus. Mas nem por isso estamos privados totalmente da prova mais charmosa do calendário da Fórmula 1. Em uma ação promocional, a Ferrari revive um filme dos anos 1970 e põe seu piloto Charles Leclerc a bordo de uma Stradale para percorrer as vias do circuito de rua de Monte Carlo.

O vídeo com quase seis minutos é chamado Le Grand Rendez-Vous e é uma referência direta a C'etait un Rendez-Vous, produção de 1976. No filme original, o cineasta francês Claude Lélouch amarrou uma câmera no capô do seu Mercedes-Benz 450 SEL e percorreu as ruas de Paris antes do amanhecer.  Tudo para encontrar uma moça e dar-lhe um beijo...

Dizem que em alguns momentos, o carro chegou a 233 km/h em vias da Cidade Luz. E comentam também que quem estava no comando do carro, de fato, era o piloto Jacques Lafitte. Na edição final do curta-metragem, Lélouch usou o som do V12 de sua Ferrari 275 GTB para "dublar" a Mercedes.

Quando a FIA teve de rearrumar o calendário da F1 e cancelou o GP de Mônaco deste ano por causa da Covid-19, Lélouch resolveu recriar as cenas. Mas, desta vez, sem dublagens de motor: em parceria com a mítica marca italiana, o diretor escalou a Ferrari SF90 Stradale e o piloto francês Charles Leclerc, que defende a escuderia.

Em vez de uma única câmera amarrada no capô, a produção de Le Grand Rendez-Vous usou seis iPhone 11 Pro, nove Go Pro e uma câmera digital Sony Venice 6K - esta para as tomadas mais panorâmicas. Além disso, foram usadas duas Ferrari SF90 Stradale e 17 técnicos participaram das filmagens.

No novo filme, Leclerc percorre as ruas do circuito de Monte Carlo e dá uma carona para o príncipe de Mônaco, Alberto II. No fim, os dois são recebidos por Rebecca, a florista, em frente ao Hotel de Paris.

Como é o carro

A Ferrari SF90 Stradale é o primeiro modelo híbrido de produção da montadora. Usa motor a gasolina 4.0 V8 de 780 cv combinado a três elétricos, o que resulta em uma potência combinada de 1.000 cv. Segundo a marca, o superesportivo cumpre o 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e é capaz de atingir a velocidade máxima de 340 km/h.

Confira o vídeo

Comentários