Ford Fusion híbrido ganha versão táxi

Sedã equipado com motor a gasolina e outro elétrico poderá ser encomendado nos EUA para rodar como 'carro de praça'

  1. Home
  2. Notícias
  3. Ford Fusion híbrido ganha versão táxi
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Vendido no Brasil pelo preço sugerido de R$ 160,9 mil, o Fusion Hybrid, já avaliado pelo WM1, é um dos poucos modelos híbridos de marcas generalistas vendidos aqui, ao lado do Toyota Prius. Nos Estados Unidos, o sedã da Ford acaba de ganhar uma versão preparada de fábrica para operar como táxi.

icon photo
Legenda: Fusion Hybrid combina motor 2.0 com propulsor elétrico para render 190 cv
Crédito: Divulgação

O Fusion híbrido táxi traz modificações para uso pesado também aplicadas em modelos da Ford adaptados como carros policiais: suspensões reforçadas e com maior altura em relação ao solo, freios mais robustos, rodas de aço com calotas centrais, revestimento de vinil no assoalho e bancos de tecido de alta resistência, que podem ser opcionalmente substituídos por revestimento também de vinil - material que tem maior durabilidade e pode ser facilmente limpo.

Outra opção disponibilizada pela Ford é a pintura da carroceria na cor amarela, utilizada por exemplo nos táxis de cidades norte-americanas como Nova York. Além disso, o Fusion híbrido "de praça" traz de série câmera traseira, que no mês passado se tornou obrigatória nos EUA, e suporte no topo do painel para instalar um taxímetro.

icon photo
Legenda: Consumo combinado do Fusion híbrido é de 16 km/l, segundo Ford
Crédito: Divulgação

As vendas começam naquele país no fim do ano, juntamente com uma versão para táxi do furgão de passageiros Transit Connect, de uma geração à frente da vendida aqui, equipada com motor turbodiesel.

icon photo
Legenda: Interior do Fusion Hybrid traz tecido especial de alta resistência
Crédito: Divulgação

De acordo com a Ford, o Fusion Hybrid táxi é capaz de consumo médio combinado de 16,15 km/l no ciclo norte-americano. O sedã combina motor 2.0 aspirado de quatro cilindros no ciclo Atkinson e outro motor elétrico para enviar 190 cv de potência às rodas dianteiras - essa configuração não permite recarregar as baterias na tomada, que são preenchidas com energia recuperada das frenagens e gerada a partir do rodar do próprio veículo.

 Ford Fusion Hybrid ganha versão para rodar como táxi nos EUA
Legenda: Ford Fusion Hybrid ganha versão para rodar como táxi nos EUA
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors