Fusca de 1952 tem 370 cv de potência

Modelo com 61 anos de idade foi totalmente mexido pelo dono

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Fusca de 1952 tem 370 cv de potência
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


“Olha aí que belo Fusquinha”, foi um comentário que ouvi logo que começamos a gravar a matéria. “Simpático” e “bonitinho” foram outros predicados enquanto o modelo de 1952 era manobrado para as fotos.

 

Mas o estilo desse – raro – besouro com o vidro traseiro split window (o Zwitter) é apenas uma das qualidades do modelo da Volkswagen. Aliás, de popular e carro do povo ele não tem mais nada, já que recebeu um veneno e preparação minuciosa.

 

Em primeiro lugar passou por um alívio de peso, com bancos esportivos, volante de pequeno diâmetro e toda a instrumentação necessária para monitorar a usina de força. Os cintos de quatro pontos complementam o estilo radical.

 

Sobre o motor a cilindrada foi aumentada para 2,3 litros e recebeu ainda uma turbina Garrett APL525 . Além disso, escapamento Giba 4x1, injeção eletrônica HIS, comando de válvulas Engle, pistões e bielas forjadas, carcaça SCAT, diferencial blocante e freios a disco nas quatro rodas.

 

Cansou? Ainda tem mais. Vale ressaltar o câmbio de cinco marchas de engrenagens retas e o fato de beber álcool. Tudo isso para atingir os 370 cv. O radiador de óleo externo fica dentro do carro e as rodas são da Scorro, mas já foram modificadas atualmente por um belo jogo da Weld.

 

Impressões ao volante

 

Com tudo que foi citado nos parágrafos anteriores o leitor certamente ficou com água na boca para

saber como anda o besouro. A primeira impressão diz respeito à aceleração. Ele tem uma pegada esportiva e responde rápido aos desejos do pé direito.

 

O câmbio de engrenagens retas tem um bom escalonamento e permite engates secos e no lugar certo. Quem ouve seu ronco bastante peculiar não imagina que um pequeno monstro está passando pela rua. E o estilo discreto contribui pra isso.

 

O carro pertence a uma família de pilotos e apaixonados por carros. Em breve outro Fusca com preparação aspirada deve sair do forno. E traremos o carro da matéria para um comparativo. Fiquem ligados!

 

 

 

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors