Games gratuitos funcionam como ferramentas de divulgação

Na rede dá para pilotar Volvo S60 Concept, Fiat Punto T-Jet e até o Golf GTI em uma pista de autorama supostamente montada dentro da engenharia da VW
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Games gratuitos funcionam como ferramentas de divulgação
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Antigamente você só tinha a possibilidade de conhecer um automóvel participando de um test-drive ou pedindo o carro emprestado a um amigo. Com o tempo, surgiram os vídeos games de nova geração. Eles possibilitaram uma nova forma de as montadoras mostrarem os seus produtos, principalmente pelo grau de sensibilidade oferecido pelos softwares. Tanto é assim que, hoje, os próprios fabricantes estão desenvolvendo seus games na rede mundial de computadores. O objetivo é demonstrar ao consumidor como anda o seu novo produto.

O WebMotors separou três games elaborados pela indústria automotiva que pode lhe dar uma idéia de como a realidade virtual está bem próxima do “concreto”.

Vale lembrar que só estamos dando a dica de onde você pode encontrar e se divertir com estes jogos. Eles são de responsabilidade das montadoras que os criaram ou mandaram criar. Veja as características e os links de cada um a seguir:

1 – A Volvo lançou um vídeo game para PC que pode ser baixado via internet. Desenvolvido pela SimBin Studios, uma empresa sueca especializada jogos virtuais, o “brinquedo” dá ao usuário o direito de comandar seis modelos da marca, incluindo o conceito S60, futuro substituto do sedã médio da marca. Para jogar, entre no link www.volvocars.com/game ou no www.volvocars.com/intl . É uma boa oportunidade para andar com S40, C30, 850 e 240 Turbo Group A.

2 – Outro game que vem deixando a galera alucinada é o do Golf VI GTI. Com ele, você incorpora um engenheiro da Volkswagen alemã e dirige o novo carro em uma pista de autorama. Existe um ranking mundial que seleciona os melhores colocados. Para entrar no laboratório de engenharia da VW alemã vá ao link http://www.gtiproject.com.

3 – A Fiat montou um jogo sensacional para promover o Punto T-Jet. Com ele, você monta uma equipe e corre no traçado oficial do extinto circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Antes de ser destruído pela especulação imobiliária, o autódromo sediou grandes prêmios de Fórmula 1 e etapas do MotoGP. O usuário que se cadastrar corretamente e fizer o melhor tempo ganha um Fiat Punto T-Jet de verdade. Boa sorte!

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors