Garagem do Bellote: Aceleramos uma Caravan Comodoro

Modelo traz personalização de época e muito estilo
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Garagem do Bellote: Aceleramos uma Caravan Comodoro
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Peruas? Como não gostar delas? Essa configuração bastante popular por aqui nas décadas de 70 e 80 infelizmente saiu de cena. Pelo menos no mercado nacional. E dentre os vários modelos a Caravan, sem dúvida nenhuma, deixou muitas saudades.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Lançada pela Chevrolet em meados da década de 70 a perua caiu no gosto do público brasileiro. O estilo derivado do Opala, com espaço de sobra para cinco pessoas e mais bagagem, se tornou presença constante nas ruas e estradas do país.

As versões atendiam gostos diferentes. Desde a mais simples passando pela Comodoro até chegar à SS, com um estilo mais esportivo e as faixas percorrendo as laterais. Mais tarde a luxuosa Diplomata marcou época pelo acabamento esmerado.

E foi justamente uma Caravan que despertou a atenção de Márcio Valente. Em busca de algo personalizado que o fizesse voltar à juventude procurou até encontrar um exemplar original, que estivesse adequado para colocar o projeto em prática.

A modificação de bom gosto começou pelas rodas de 15 polegadas da Scorro, faróis auxiliares, antena Hirschmann e continuou pelo interior do modelo, customizado de forma bastante detalhada. Os raros bancos da Recaro Classic ilustram isso, bem como a instrumentação do Opel Rekord, que deu origem ao Opala por aqui.  

Impressões ao volante

Esta Caravan traz no cofre o mítico 250-S, propulsor com 4,1 litros e 171 cv. Com o coletor dimensionado deve ter ganho alguns cavalos, mas isso é detalhe. A dirigibilidade desse exemplar se assemelha a um carro novo, tal a perfeição da montagem. Os detalhes vocês conferem no vídeo. Até a próxima semana!

Comentários