Gol GLR: 256cv para a rua e os track days

O motor de 1,8 litro recebeu uma turbina K16, comando mais bravo,
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Gol GLR: 256cv para a rua e os track days
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


À primeira vista o título da matéria pode parecer estranho. Afinal, o acerto de pista geralmente é bem próprio, ao contrário das ruas, onde lidamos com engarrafamentos e o trânsito que anda e para.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mas para o proprietário desse Gol 1992 a história foi diferente. Tiago Kfouri quis combinar bem as duas coisas, de modo que pudesse curtir a máquina no dia-a-dia e acelerar forte nos track days. Impossível? Provamos que não.

O exemplar muito bem conservado passou pelas mãos de profissionais habilidosos e fez uma dieta balanceada, perdendo peso e ganhando itens de segurança e desempenho. Bancos-concha, cintos da Sabelt e instrumentação completa.

O motor de 1,8 litro recebeu uma turbina K16, comando mais bravo, intercooler para desenvolver 256 cv e 38,2 kgfm, números obtidos no dinamômetro. Rodas de 15 polegadas, discos de freio nas quatro rodas e um sistema que refrigera esses discos fazem parte do pacote.

Impressões ao volante

Guiar um carro preparado é sempre divertido. Com uma turbina menor o turbo lag é pequeno e logo cola o corpo no banco. No caso desse Volkswagen o acerto geral impressiona, com respeito ao projeto original e escolha de itens que o mantiveram balanceado.

O ronco é garantido e logo a válvula de prioridade faz seu trabalho, provocando olhares pela rua. O resultado desse trabalho bem feito se reflete na participação em vários track days. Em um deles, inclusive, foram dadas 62 voltas! E um GTI está sendo montado com a mesma proposta. Vamos aguardar.

 

Comentários