Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Golf GTI VR6: hatch teve edição limitada no Brasil

Apenas 99 unidades foram vendidas no país. Motor trazia 200cv de potência máxima

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Golf GTI VR6: hatch teve edição limitada no Brasil
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Há exatos onze anos a Volkswagen apresentava ao público uma versão do já consagrado Golf GTI que fazia muito sucesso no exterior. A VR6 chegou por aqui em uma série limitadíssima de 99 unidades e com preço bastante salgado.

O motor VR6, com os cilindros posicionados em um ângulo de 15º, foi desenvolvido pela marca na década de 80 e rapidamente se tornou um ícone. Desempenho apurado e inúmeras possibilidades de preparação foram responsáveis por seu sucesso comercial.

O exemplar da matéria, número 13, exibe seu número com orgulho no centro do painel e faz jus a toda a exclusividade que ronda sua imagem. Na época ele custava bem mais caro do que a versão turbo do GTI, porém se tornou um item colecionável com o passar dos anos.

Um dos responsáveis por isso é o motor, claro, com 2,8 litros, 200 cv e torque de 27 kgfm. Além disso, rodas de 17 polegadas, carroceria exclusiva de duas portas e acabamento digno da estirpe GTI marcam presença.

 Impressões ao volante

 Dirigir um mito é sempre divertido. E nós adoramos. Logo de cara o torque do motor seis cilindros é notado e o esportivo tem fôlego em subidas e retomadas. A transmissão de seis velocidades foi emprestada do Audi S3 e tem engates precisos.

Vale lembrar que a versão limitada foi disponibilizada apenas nas cores preto e prata. A maioria, infelizmente, já caiu em mãos erradas, mas felizmente temos exceções. E pra quem aprecia máquinas alemãs de sangue-quente, na próxima semana teremos uma das stations mais famosas do planeta: a Audi RS2.  

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors