Golf, Polo e Passat estão ameaçados pela linha ID

Volkswagen pode passar a nomear os seus carros com o padrão da família de elétricos

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Golf, Polo e Passat estão ameaçados pela linha ID
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nomes icônicos de carros marcam gerações. Conforme já mostramos no WM1, muitos deles passam dos 40 anos de existência. Só que agora eles estão ameaçados, ao menos na gama Volkswagen.

Os responsáveis? Os carros elétricos. A Volkswagen tem apostado bastante no crescimento da família ID e isso pode ser determinante para o fim de nomes como Golf, Polo e Passat. Eles poderiam ser substituídos por modelos elétricos seguindo a nomenclatura da marca atualmente.

A informação foi revelada por Jurgen Stackmann, chefe de vendas e marketing da Volkswagen, em entrevista ao site AutoExpress. Segundo ele, os nomes da linha atual podem não estar nos planos da família ID. Mas o executivo alerta que essa mudança ainda pode levar alguns anos.

Existirá o Golf 9?

“Estou convencido que teremos um Golf 9. Acredito que o Golf terá muitas tecnologias interessantes e estará no limite da eletrificação total. Portanto, para carros elétricos, teremos plataformas otimizadas e seguiremos o nome de ID”, disse o executivo.

Vale lembrar que atualmente o Golf de oitava geração já se utiliza de várias motorizações eletrificadas, desde um híbrido-leve a um híbrido plug-in, e, futuramente, deverá ter um 100% elétrico - no Brasil, o hatch de sétima geração só existe híbrido. No entanto, cada vez mais as autoridades mundiais pressionam para reduzir as emissões de poluentes, o que acelera a corrida da eletrificação.

Volkswagen Id3
icon photo
Legenda: Volkswagen ID3: sigla que inaugurou a linha de 100% elétricos da marca pode ditar os nomes dos carros
Crédito: Divulgação

 

Comentários