Halloween: veja dez carros estranhos como as bruxas

Hoje é dia das bruxas. seres às vezes feios, curiosos, exóticos – como os carros abaixo.
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Halloween: veja dez carros estranhos como as bruxas
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Hoje comemora-se o dia das bruxas, o Halloween. Popular nos Estados Unidos, a festa é celebrada principalmente pelas crianças, que se fantasiam de monstros e bruxas para pedir doces a vizinhos e colegas. Para entrar na onda, o WebMotors listou dez carros que, se não são feios como as bruxas, geram tanto estranhamento quanto elas.

Edsel
Hoje o carro responsável por abrir e fechar uma nova divisão da Ford parece estiloso. Mas no longínquo 1958 ele era “incomum”. O destaque fica para a grade do radiador, cujo formato remetia, segundo os críticos, a uma tampa de privada ou ao órgão genital feminino. Achou exagero? Bem, alguns analistas consideram o sedã como o maior fiasco da indústria automobilística.

Pontia Aztec
Utilitários esportivos geralmente possuem desenhos confusos, mas o Aztec exagerou. Piscas em peças separadas, capô curto, coluna C com um corte estranho... Não dá para saber ao certo qual é o problema do visual do Aztec, mas a GM percebeu que uma reestilização não resolveria o problema, descontinuando o modelo em 2005, após quatro anos de produção.

Fiat Multipla
Pegue um hatch, corte a carroceria no meio e junte o teto de uma minivan. Com uma carroceria que desafiava a lógica, a primeira geração do modelo chegou até a ser exposta no Museu de Arte Moderna de Nova York. Como a Fiat sabe que vender carros é mais fácil e rentável do que vender arte moderna, reestilizou o Multipla em 2004.

SsangYong Actyon
O estilão meio BMW X6 até poderia salvar esse SUV sul-coreano com motor de Mercedes-Benz. Mas a grade do radiador afundada e o capô proeminente não ajudam o Actyon. Bom para quem procura um SUV relativamente barato e não liga para aparências.

Mitsuoka Orochi
Beleza é relativa – e provavelmente muita gente ache alguns carros desta lista pelo menos “bonitinhos”. O mesmo não vale para esse horrível esportivo artesanal japonês. A traseira pode até parecer bonita depois de esvaziar um copo de cerveja, mas a dianteira consegue, no máximo, fazer a gente exclamar alguma palavra de horror.

Ford Taurus 3ª Geração
Estranho às vezes vira eufemismo para feio. No caso da terceira geração do Taurus, estranho quer dizer estranho, mesmo. Provavelmente saído da mesa de um designer que só tinha um compasso em mãos, o sedã ganhou até uma versão esportiva. Um face-lift em 2000 acabou com seu jeito bolinha de ser.

Aston Martin Lagonda
Sedã de luxo inglês, motor V8, quatro portas e tração traseira. Pronto, aí acabam os pontos em comum do Aston Martin Lagonda com o elegante Rapide. Lançado em 1976, o modelo tinha como proposta oferecer o máximo de luxo possível sem perder a esportividade de um Aston Martin. A tarefa foi cumprida em seus 14 anos de produção – mais por mérito do time de engenharia do que de design. Obs.: achou o carro estranho? Pois não queira ver como é sua artesanal versão perua...

Lamborghini LM002
O primeiro e, por enquanto, único SUV da marca italiana se encaixaria perfeitamente no papel para o Batmóvel moderno. Com o estilo de um caixote repleto de tubos, o “Rambo-Lambo” só impunha respeito após acelerar seu V12 de 450 cavalos derivado do Countach.

SsangYong Rodius
Se no Actyon a SsangYong errou a mão na dianteira, no Rodius o problema é a traseira. O enorme SUV tentou repetir na coluna D a fórmula usada pela Mercedes no primeiro Classe A, mas a única coisa que conseguiu foi gerar caras de espanto em quem via o Rodius. Bem, podia ser pior: ele não tem a frente do Actyon.

Chevrolet Agile
Única participação nacional da lista, o Agile chegou em 2009 repleto de itens de série – o que inclui os enormes faróis e grade do radiador. O aplique plástico na coluna C que, segundo a GM, remete a velas de barcos de corrida não ajuda a melhorar a diferença entre a generosa dianteira e a discreta traseira.

_________________

Ainda não decidiu que carro ou moto comprar? Teste a nova busca WebMotors e escolha o modelo ideal para você.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors