Harley promove concurso de customização no Brasil

Competição de arte promovida pela empresa tem como objetivo estimular cultura de personalização de motos da marca

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Harley promove concurso de customização no Brasil
  • Repórter, WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Harley-Davidson do Brasil promove pela segunda vez no país o "Battle of The Kings", nome da maior competição mundial de customização de motocicletas da marca. Ao todo, 350 concessionárias da Harley de todo o planeta participam do evento. A disputa tem como objetivo reforçar a cultura de customização para suas motocicletas.

O sistema de votação é online e já está aberta. As motos concorrentes estão expostas no site com fotos e descritivo do conceito dos projetos desenvolvidos. Os votos acontecem até dia 15 de agosto.

Cada concessionária customizou uma Harley à sua própria maneira, utilizando como base modelos das famílias Sportster ou Softail (podendo ser 2018/2019 ou 2019/2019) e com a opção de seguir um dos três conceitos: Dirt (tracker/scrambler/desert sled), Chop (bobber/traditional/hardtail) ou Race (street/sport/track). As motocicletas de base utilizadas podem ser zero quilômetro ou usadas.

São poucas regras. De acordo com a Harley-Davidson, o valor total da customização não pode superar 50% do valor da motocicleta (excluindo valor de mão de obra). Além disso, 50% do valor total da customização precisa ser em peças e acessórios originais da marca. Por fim, uma das principais condições impostas é de que a motocicleta atenda aos requisitos obrigatórios para rodar nas ruas, respeitando as leis do Código de Trânsito Brasileiro.

As três motos customizadas mais votadas serão submetidas à avaliação de um juri, que avaliará uma série de critérios para decidir o grande Custom King Brasil 2019.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors