Hora do recreio

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Hora do recreio
Nelson Piquet
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Todo ano nessa época se repetem as ações para aproximar o Automobilismo de um público que durante o ano presta atenção em outros esportes. Pela 19ª vez foi realizada a Corrida dos Campeões, que pelo 3º ano é realizada em um lotadissimo Stade de France em Paris. Menos “estrelado” do que em outras ocasiões, a disputa coloca Pilotos guiando carros iguais, simultaneamente, em pistas paralelas que ainda se cruzam para dar a todos oportunidades iguais.

A cada bateria são usadas duplas de carros diferentes e este ano além dos próprios buggys da Roc estavam presentes os Citröen do WRC, os Porsche 911 GT3, os novos Aston Martin de rali e os Renault Mégane. Entre os Pilotos foram sentidas as ausências do Schumacão, Alonso e outros astros de primeira, bem como a ausência de Pilotos de fora da Europa.

A rigor apenas os Estados Unidos mesmo assim com apenas um representante o campão de rali Travis Pastrana e com a França inscrevendo duas equipes para encher o grid. Escócia, Finlândia, Escandinávia, Alemanha, Inglaterra e Espanha se enfrentaram na Copa das Nações vencida pela Finlândia Kovalainen e e Grönhölm em final contra o esforçado e solitário Pastrana. Na competição individual o queridinho francês Sebastien Loeb perdeu na final para o sueco Mattias Ekström o que fez diminuir um pouco o entusiasmo nas arquibancadas.

Entusiasmo que desceu ainda mais com o anúncio de que em 2007 a Corrida dos Campeões vai ser realizada no novo Estádio de Wembley em Londres.

Acelerando fundo
A Fórmula 1 encerrou oficialmente a temporada de 2006 em Jerez, na Espanha. O último treino do ano teve dose dupla de novidade com a participação do Alonso pela primeira vez na Mclaren e do Marco Andretti pela primeira vez um neto de Campeão do Mundo anda de F1.

O Alonso só participou depois de liberado pela Renault e teve tratamento de
superstar de rock, sendo mantido à distância da imprensa, guiando um McLaren sem as marcas dos patrocinadores e um conjunto de macacão/capacete inteiramente brancos.

Dizem que a McLaren pagou 2,6 milhões de dólares para conseguir essa participação, o que faz com que a fofoca e os valores da categoria, ao mesmo tempo, tenham entrado para toda uma outra órbita.

Segundo a cronometragem não-oficial o Alonso que pelas notícias já conquistou a equipe ficou em 3º atrás do Hamilton 1º e do Kovalainen 2º. O Andretti Neto ficou em 14º, andando de Honda, e foi elogiado !?. O Bourdais, de Toro Rosso, fez um 12º tempo.

Mais importante do que os tempos, porém, foi lista de componentes para ser trabalhados nos motores que as equipes tiveram que fazer. O futuro já bate à porta, insistente.

Hora do recreio II
Organizado e disputado pelo Felipe Massa no autódromo dos Ingleses em Florianópolis, o Desafio das Estrelas tinha uma lista impressionante vai em ordem alfabética dos sobrenomes, hein! de inscritos. Jean Alesi, Barrichello, Alex Barros, Enrique Bernoldi, Cacá e Popó Bueno, Luciano Burti, Lucas di Grassi, Robert Dornboos, Felipe Giaffone, Marcos Gomes, Tony Kanaan, Vitantonio Liuzzi, Giuliano Losacco, Tarso Marques, Vitor Meira, Thiago Monteiro, Xandinho Negrão, João Paulo Oliveira, Hoover Orsi, Nelsinho Piquet e Antonio Pizzonia.

Usando karts sorteados desde os treinos se sobressaíram o próprio Massa, o Nelsinho e o Pizzonia. Trocaram tempos mais rápidos sempre e durante as duas baterias o resultado final era a soma dos pontos conquistados em cada uma delas estiveram sempre na frente. O Massa venceu uma vez e fez um 4º lugar, o Nelsinho fez dois segundos lugares e o Pizzonia um 6º e um 1º.

A combinação dos resultados deu a vitória ao Massa por apenas um ponto de vantagem sobre o Nelsinho, que não ficou muito feliz com o resultado declarando ter sofrido com os pneus na primeira bateria. Como festa tipo Hora do Recreio valeu e serviu para deixar todos ainda mais ansiosos para que o ano comece logo. Porque se tem coisa que deixa Piloto de automobilismo com mais vontade de competir do que quando já está conduzindo um carro é exatamente estar fora de um cockpit.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors