Hot Wheels cria carro para Darth Vader

Modelo em tamanho real tem motor de Chevrolet Corvette C5 de 526 cv de potência

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Hot Wheels cria carro para Darth Vader
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Um dos mais famosos personagens do cinema acaba de ganhar um automóvel em tamanho real. A partir de uma parceria com a fabricante de réplicas norte-americana Picture Car Warehouse, a Hot Wheels (Mattel) revelou nesta quarta-feira as primeiras imagens do ‘bólido’ de Darth Vader, vilão da série de filmes Star Wars.

De acordo com informações do site Autoblog, o modelo foi totalmente projetado nos estúdios da Mattel e, como não poderia ser diferente, segue as linhas do mítico capacete utilizado pelo lorde das trevas – destaques para a ampla grade frontal, para o para-brisa dividido em duas partes e o teto arredondado. Apenas a construção do ‘Darthcar’ foi feita pela Picture Car Warehouse, que fica localizada na Califórnia.

Em termos técnicos, a Mattel revelou que o ‘bizarro’ automóvel é equipado com motor V8 – o mesmo do Chevrolet Corvette C5 – capaz de gerar 526 cv de potência. A tração é traseira. Não há dados de desempenho, no entanto, de acordo com sites internacionais, apesar de toda a cavalaria disponível, o ‘bólido’ vai bem até cerca de 130 km/h. O ponto alto, entretanto, não vai para o ronco do propulsor que sai pelas saídas duplas do escapamento (central), mas para o fato do modelo também produzir o som da respiração marcante do personagem.

Como era esperado – e não chega a surpreender nem um pouco -, o carro do Darth Vader não será produzido para vendas. Na realidade, trata-se de um showcar que ficará exposto em diversos eventos, como o San Diego Comic-Con, que começa hoje em San Diego, nos Estados Unidos.

Por isso, pensando nos milhões de fãs do épico vilão, a Hot Wheels disponibilizará a partir de outubro a versão do modelo em escala 1:64 por aproximadamente US$ 40 (cerca de R$ 90) – no entanto, quem passar pelo evento em San Diego poderá adquirir o clássico antes. O grande barato é que a miniatura – que terá pneus de borracha – vem em uma réplica do sabre de luz utilizado por Darth Vader. Detalhe: com luz e sons.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors