Hurtan Grand Albaycin, inspirado no Jaguar XK 120, é moderno

Veículo usa mecânica Renault e segue padrão dos clássicos dos anos 1950, a não ser pela tração...
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Hurtan Grand Albaycin, inspirado no Jaguar XK 120, é moderno
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os saudosistas de plantão já têm diversas opções de carros que, apesar do estilo, chegam a suas garagens estalando de novos. E não estamos falando apenas do belo Gullwing, réplica perfeita do Mercedes-Benz 300 SL feita na Alemanha, por uma empresa de mesmo nome, nem do Vöx Volvo P1800 Coupé, mas sim de um exemplo espanhol dessa nova tendência: o Hurtan Grand Albaycin.

Com 4,13 m de comprimento, 1,30 m de altura e 1,68 m de largura, com um entreeixos de 2,47 m, o Grand Albaycin usa motores e câmbio da Renault. A versão mais “baratinha”, ou menos cara, é a que usa o motor 1,6-litro 16V que equipa a maior parte dos Renault vendidos no Brasil. A diferença é que, na Europa, a Hurtan adota apenas a versão a gasolina, com 110 cv. O câmbio, manual de cinco marchas ou automático de quatro, ajuda o carro respectivamente a atingir 185 km/h ou 180 km/h de velocidade máxima. Sai por algo acima de 50 mil euros, coisa de R$ 140 mil, ao câmbio atual.

A versão realmente brava do carro tem motor 2-litros 16V. Ao contrário dos veículos que conhecemos, com cerca de 140 cv, o motor do Grand Albaycin tem 182 cv. Estranhamente, a Hurtan divulga o mesmo preço para as duas versões do Grand Albaycin: 950 kg. Com o motor 2-litros, que só tem câmbio manual, o esportivo à moda antiga atinge 210 cv.

Com interior em madeira, sistema de som moderno, ABS e EBD, o carro espanhol fabricado em Granada só peca por um detalhe. Detalhe, aliás, é modo de dizer, já que, em esportivos, isso é elemento fundamental. O Grand Albaycin, como os modelos da Renault, tem tração dianteira. E só. Quem quiser um carro com tração traseira, a exemplo dos esportivos clássicos fora os Cord, Auburn e companhia, deve realmente entrar na fila por um Morgan, tão clássico e moderno quanto seu novo companheiro espanhol.

_____________________________________

TwitterTwitter
_____________________________________


Gosta de clássicos e de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esses carros míticos:

Austin

Alfa Romeo

Americar réplicas

Bentley

Bianco

Chamonix réplica

DKW-Vemag

Dodge

Ferrari

Leia também:

Ferrari 250 TR se torna o carro mais caro do mundo

Dia do Automóvel: comemore aprendendo mais sobre ele

Réplica perfeita do Mercedes-Benz 300 SL é feita na Alemanha

Designer sueco recria Volvo P1800 Coupé com mecânica moderna

Porsche 914, o Volkswagen-Porsche, faz 40 anos

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors