Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Inflação do Carro tem segunda alta no ano

No acumulado do bimestre o aumento do custo de vida do motorista é de 1,3%
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Inflação do Carro tem segunda alta no ano
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Inflação do Carro da Agência Autoinforme teve nova alta em fevereiro, de 0,5%, a segunda do ano. No acumulado do bimestre o aumento do custo de vida do motorista é de 1,3%.

 

O item que mais impulsionou a Inflação do Carro em fevereiro foi o álcool, com alta de 1,33%. No ano o combustível já subiu 5,3% e a perspectiva é de novos aumentos nos próximos meses, por causa da entressafra da cana-de-açúcar.

 

O consumidor deve calcular qual é o combustível mais vantajoso economicamente na hora de abastecer o carro flex. Em São Paulo o uso do álcool ainda pode compensar, mas em outros estados a gasolina pode ser a melhor opção.

 

Depois do álcool, a maior alta registrada na pesquisa de fevereiro foi da mão de obra de revisão, que ficou 0,87% mais cara. O óleo do motor veio em seguida, com alta de 0,64%.

 

Mas nem tudo subiu de preço. O serviço de balanceamento de rodas teve uma leve queda de 0,24% e o filtro de óleo ficou 0,12% mais barato.

 

O levantamento de fevereiro registrou custo de R$ 1.085,55 para o motorista andar com o carro e fazer a manutenção preventiva. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors